logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Vandalismo e furto de cabos elétricos em viadutos do Farol preocupa moradores de Maceió.

COMPARTILHE

No último dia 20 de março, a Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) registrou um boletim de ocorrência denunciando o furto de cabos elétricos e atos de vandalismo em dois viadutos da Avenida Governador Afrânio Lages, localizados no Farol, uma região movimentada da cidade. Os viadutos, que cruzam a Rua Íris Alagoense e a Avenida Fernandes Lima, ficam a cerca de 100 metros de distância um do outro.

No primeiro viaduto, os criminosos furtaram todo o cabeamento, quebraram eletrodutos e danificaram a infraestrutura de iluminação ao puxar e arrancar a fiação, deixando o local sem luz. Já no segundo viaduto, houve tentativa de furto, onde os criminosos destruíram as conexões elétricas de três projetores de iluminação, que ficaram apagados.

A Ilumina prontamente realizou os reparos necessários no segundo viaduto, restabelecendo a iluminação no local. Porém, aguarda a chegada de novos materiais para reparar os danos no primeiro viaduto. Os equipamentos afetados são projetores RGB, responsáveis pela iluminação cênica que muda de cores nos viadutos da região, instalados pela Ilumina em agosto de 2024.

O diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo, expressou preocupação com a situação e pediu o apoio da população no combate a esse tipo de crime. Ele ressaltou a importância das denúncias para que as autoridades possam identificar e responsabilizar os envolvidos, destacando os prejuízos financeiros à cidade e os riscos à segurança de motoristas e pedestres.

Para auxiliar na identificação de atividades suspeitas, a população pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo telefone 190, a Guarda Municipal pelo número 153 ou a própria Ilumina pelo 0800 545 1160. A Autarquia está empenhada em reverter os danos causados e garantir a segurança e a iluminação na região afetada pelos atos de vandalismo.

Com informações e imagens da Prefeitura de Maceió

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade