Um ato de vandalismo ocorrido na madrugada desta sexta-feira (8) causou destruição nos quiosques em construção no canteiro de obras da Praça São José, localizada no bairro Fernão Velho, em Maceió. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maceió (Seminfra) chegaram ao local pela manhã e constataram os danos causados às estruturas parcialmente construídas.
O ato de vandalismo resultou em prejuízos ao patrimônio público e também provocou um atraso no cronograma da obra de revitalização da praça. A reforma do local estava em fase avançada, com a proposta de se tornar um novo espaço de lazer na região, com áreas destinadas a atividades físicas, playground, anfiteatro e muito mais.
Diante da situação, a Seminfra informou que será necessária uma nova avaliação da obra e, consequentemente, os prazos para a entrega do espaço podem sofrer alterações. No entanto, a secretaria reforçou o compromisso em concluir a reforma da praça o mais rapidamente possível, buscando minimizar os impactos causados pelo ato de vandalismo.
O incidente foi classificado como um ato de vandalismo e a Seminfra já está tomando as medidas necessárias para investigar o ocorrido e garantir a segurança do local durante a continuidade das obras. A população local está sendo orientada a colaborar com informações que possam ajudar na identificação dos responsáveis pelo ato de destruição dos quiosques em construção.
A Seminfra reforçou que está empenhada em garantir a conclusão da reforma da Praça São José, proporcionando um espaço de qualidade para a comunidade de Fernão Velho desfrutar de momentos de lazer e convívio. A secretaria pede a compreensão da população e coloca-se à disposição para qualquer esclarecimento adicional sobre o andamento da obra.