A Unidade Básica de Saúde (UBS) Geraldo Melo, localizada na Vila Brejal, está passando por reforma em sua estrutura para melhor atender a população. A fim de disponibilizar um espaço mais confortável e de bem-estar, tanto para usuários quanto para profissionais, a reformulação do prédio contará com ampliação de salas e banheiros, colocação de novas portas, troca de telhado e fiação elétrica.
Segundo o engenheiro da obra, Leandro Pereira, o valor do investimento é de R$ 203 mil reais e a restauração da unidade de saúde iniciou no dia 19 de junho e tem previsão para término em 19 de setembro.
“Entre os reparos na reforma da unidade estão a troca de pisos, pelo tipo granilite, nova cimentação, remoção de paredes para ampliação de salas e abertura de janelas em alguns espaços. Além de implementar porcelanato nas paredes do corredor. Estão sendo construídos mais dois banheiros. Toda a fachada e letreiro serão atualizados no novo padrão da gestão e todo o prédio passará por pinturas. No quesito segurança, haverá reestruturação total do telhado, reformulação de toda rede elétrica, novos portões e portas no local”, explica o profissional.
A reforma terá impacto no interior e exterior da unidade de modo a proporcionar comodidade, ambiente agradável e de bem-estar para a população. Com uma ambiência leve e confortável.
Atendimento
Durante o período de reforma na Unidade de Saúde Geraldo Melo, os atendimentos menos complexos à comunidade acontecem em uma estrutura montada na Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada no Bom Parto. No local, estão sendo realizados atendimentos clínicos, pediátricos, testes rápidos, vacinação, entrega de medicamentos, pré-consultas, pré-natal, puericultura e odontologia.
Segundo a diretora da UBS Geraldo Melo, Nedja Poliane Medeiros, nos casos de atendimentos mais complexos, os usuários são encaminhados para outras unidades parceiras mais próximas da região. Assim fica garantida as questões relativas de biossegurança, que devem ser seguidas pelos profissionais.
“Com algumas suspensões de atendimentos especializados e impossibilidade de alguns procedimentos, foi feito contato com unidades próximas do Distrito, como a USF Pitanguinha, USF Jardim São Francisco, URS Roland Simon (Vergel) e UBS Durval Cortez (Prado), para receberem os usuários encaminhados e darem segmentos em consultas e exames”, informa.