logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Terceira edição do Bazar do Artesanato movimenta o Mercado da Levada e impulsiona a economia local com aumento de mais de 100% nas vendas natalícias.

COMPARTILHE

Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Nos próximos dias 01 e 02 de dezembro, o Mercado do Artesanato, localizado na Levada, será palco de um evento muito especial: a terceira edição do Bazar do Artesanato. Realizado pelos próprios artesãos e com o apoio da Prefeitura de Maceió, o evento promete ser um sucesso.

Com início marcado para às 9h e término às 16h, nos dois dias de evento, o Bazar do Artesanato contará com a participação de 50 permissionários do local. Além de oferecer uma oportunidade de vendas no Polo cultural, o evento também proporcionará preços especiais e uma experiência enriquecedora de arte e cultura.

Segundo Jeannyne Beltrão, secretária de Abastecimento, Pesca e Agricultura de Maceió, a diversidade cultural presente no Bazar do Artesanato é essencial para a renda de centenas de artesãos locais, impulsionando o setor. A expectativa é que as vendas natalícias aumentem em mais de 100%, demonstrando a eficácia do evento em impulsionar a economia local e incrementar a renda dos artesãos em apenas dois dias.

Walquiria Santos, permissionária do Mercado do Artesanato, destaca a importância do local não apenas como um espaço de venda de arte, mas também como um lugar rico em cultura e história. Para ela, o Bazar é uma oportunidade de mostrar aos moradores de Maceió e aos turistas que é possível encontrar arte de qualidade e movimentar a economia criativa da região.

O Mercado do Artesanato está localizado ao lado da linha férrea, no bairro da Levada, e funciona diariamente das 8h às 17h. No local, os consumidores podem encontrar uma variedade de produtos artesanais, feitos com diferentes matérias-primas. Desde enfeites e brinquedos, até acessórios, roupas, bebidas e comidas, tudo é produzido de forma artesanal. Além disso, os visitantes do mercado têm a oportunidade de observar os artesãos em ação, produzindo suas peças nos boxes onde vendem seus produtos.

Com tantas opções de produtos e a oportunidade de apoiar os artesãos locais, o Bazar do Artesanato no Mercado da Levada é uma excelente opção para quem busca presentes únicos e de qualidade para o Natal. Não deixe de conferir esse evento imperdível.