Na tarde desta segunda-feira (6), o auditório do Lar São Domingos foi palco do segundo dia do Show de Talentos promovido pelos idosos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes). Com a presença de 200 participantes, o evento foi marcado por apresentações emocionantes e repletas de cultura.
Dona Ângela Maria, de 64 anos, uma das participantes do evento, não escondeu a alegria de estar presente e compartilhou a importância dessa iniciativa em sua vida. Em um depoimento emocionado, ela ressaltou o impacto positivo que o Serviço de Convivência teve em sua vida, proporcionando-lhe alegria e motivação para viver bem.
Durante a tarde, o público pôde apreciar apresentações musicais com danças regionais, como Ciranda, Carimbó e Pastoril, manifestações típicas do Nordeste. Além disso, as apresentações teatrais trouxeram reflexões sobre a vida e preconceitos, enriquecendo ainda mais o evento.
O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, se emocionou ao ver os idosos oferecendo uma verdadeira lição de vida e alegria. Em suas palavras, ele destacou a importância de celebrar a vida com alegria, vontade e força, ressaltando que a fase idosa não deve ser associada à velhice, mas sim a uma celebração da vida.
Os Serviços de Convivência do Cras Bebedouro, Sônia Sampaio, Denisson Menezes, Terezinha Sampaio e Fernão Velho, juntamente com as crianças do Lar São Domingos, participaram ativamente do evento. O terceiro e último dia do Show de Talentos está marcado para o dia 13 de Maio, novamente no auditório do Lar São Domingos.
O evento, que reuniu 200 pessoas, foi marcado por momentos de emoção, alegria e celebração da vida. Através de apresentações culturais e reflexivas, os idosos demonstraram que a idade pode ser vivida com plenitude e alegria, inspirando a todos os presentes.