logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Servidores da Alurb realizam supressão de árvore na Chã da Jaqueira, em Maceió, atendendo demanda do projeto Brota na Grota.

COMPARTILHE

Poda dos galhos antes da supressão da árvore. Foto: Ascom Segov

Na manhã desta terça-feira (9), os servidores da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) foram acionados para realizar a supressão de uma árvore na grota do Aladim, localizada na Chã da Jaqueira, em Maceió. A solicitação para a remoção da árvore foi feita através do programa “Brota na Grota”, que visa atender demandas da população que vive em áreas de vulnerabilidade social.

A árvore em questão representava um risco iminente para a residência de Maria Ivanilda Santos, uma jovem de 22 anos que vive com seu marido e dois filhos pequenos. Segundo Maria, a presença da árvore gerava medo tanto para sua família quanto para os vizinhos, e ela ficou muito satisfeita com a rapidez e eficiência do serviço prestado pela Prefeitura de Maceió.

“A gestão do prefeito JHC está fazendo um ótimo trabalho aqui na grota. Além da supressão da árvore, já foram realizadas outras ações como a instalação de creche, distribuição de fardamento e bolsas. Isso é muito importante para a comunidade, pois nem todos têm condições de arcar com esses custos”, afirmou Maria.

De acordo com a coordenadora de arborização da Alurb, Karine Santos, a árvore tinha aproximadamente 10 metros de altura e suas raízes estavam expostas, representando um risco de queda sobre a casa de Maria e possíveis ferimentos. Por isso, a supressão se mostrou necessária para garantir a segurança da família e dos moradores locais.

Para solicitar serviços de poda de árvores, os moradores de Maceió podem entrar em contato com a Central de Monitoramento da Alurb através do número de Whatsapp disponibilizado. Os servidores da autarquia avaliarão a demanda e realizarão o serviço necessário, garantindo a preservação da arborização urbana.

O programa “Brota na Grota”, idealizado pelo prefeito JHC, continua realizando ações para atender as necessidades da população em áreas de vulnerabilidade social. A próxima edição está marcada para sexta-feira, dia 12 de abril, nos conjuntos Primeiro de Junho e Carminha, no bairro Benedito Bentes. A iniciativa visa promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos moradores dessas regiões.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade