A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió deu início a uma importante ação nesta quinta-feira (7), com o objetivo de atender mais de 800 profissionais convocados no primeiro chamamento do Processo Seletivo Simplificado realizado pela pasta. A convocação feita pela prefeitura visa suprir as carências de profissionais nas unidades educacionais da rede municipal de ensino.
O processo de conferência documental e credenciamento de lotação está organizado por categorias, conforme publicado no Diário Oficial do Município do dia 6 de março. Neste primeiro dia de trabalho, estão sendo atendidos os 120 professores do 1° ao 5° ano convocados no PSS.
Para garantir um atendimento eficiente e ágil, a Semed montou uma força-tarefa no Auditório Paulo Freire, na sede da Educação. A entrega da documentação seguirá até o dia 16 de março, respeitando a ordem de classificação da convocação.
O diretor de Governança, Administração e Gestão de Pessoas da Semed, Rauny de Melo Albuquerque, destacou a importância da força-tarefa e explicou o funcionamento do processo de atendimento aos selecionados. Segundo ele, a equipe está engajada para receber os candidatos convocados, com uma logística dividida em duas etapas: conferência documental e credenciamento na lotação.
Um dos candidatos convocados, Erick Antônio, de 24 anos, compartilhou sua experiência ao entregar a documentação. Ele retorna à Rede, agora formado em Pedagogia, após ter sido estagiário durante a graduação. “Tive a experiência de ser estagiário na Semed e agora volto como pedagogo. Creio que vai ser gratificante e vai me fazer crescer um pouco mais ao ajudar a educação do nosso município”, afirmou.
O prefeito JHC já havia anunciado a seleção dos profissionais de educação para a rede de ensino, e no PSS foram convocados diversos profissionais, como psicólogos, assistentes sociais, auxiliares de sala, professores de Ensino Fundamental, entre outros.
Os candidatos convocados devem apresentar diversos documentos originais, como identidade, CPF, comprovante de residência, entre outros requisitos. O atendimento aos convocados seguirá até o dia 16 de março, na sede da Secretaria Municipal de Educação, onde serão distribuídas as fichas de atendimento das 8h às 9h.
A falta de apresentação dos documentos solicitados resultará na eliminação do candidato do processo seletivo. Portadores de necessidades especiais convocados devem apresentar laudo médico atualizado. A Semed reforça a importância da participação dos convocados para garantir a efetivação das contratações e o fortalecimento da educação no município de Maceió.













