logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Semed de Maceió inicia distribuição de profissionais convocados no PSS para suprir carências nas escolas municipais.

COMPARTILHE

Profissionais que já passaram pela lotação serão encaminhados para as escolas. Foto: Mariel Matias/Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está realizando um importante processo de convocação e distribuição de profissionais para suprir as carências existentes nas unidades escolares de Maceió. Até o momento, 392 candidatos aptos a exercerem suas funções já se apresentaram e estão sendo encaminhados para as escolas.

Segundo o diretor de Governança, Administração e Gestão de Pessoas da Semed, Rauny de Melo Albuquerque, os profissionais que passaram pela conferência documental e credenciamento da lotação estão sendo enviados para as unidades escolares a partir desta quarta-feira (20). Já a partir de quinta-feira (21), os profissionais do turno matutino serão encaminhados.

Para agilizar o processo, as servidoras Maria Aparecida e Sandra Virgíniada estão entrando em contato com os candidatos para informar sobre o início imediato das atividades. Além disso, os profissionais receberão por e-mail informações importantes, como o informe de assunção, encaminhamento e contrato para assinatura online, bem como orientações sobre as próximas etapas.

A secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, destacou a importância da força-tarefa montada pela Semed no Auditório Paulo Freire para agilizar o atendimento aos profissionais selecionados. A prioridade é suprir as carências mais urgentes da rede municipal e garantir uma educação de qualidade e inclusiva para todos os estudantes.

A expectativa é que os profissionais que estão sendo atendidos nesta semana iniciem suas atividades nas unidades a partir da próxima segunda-feira (25). Na primeira chamada do Processo Seletivo Simplificado (PSS), mais de 800 profissionais foram convocados para diferentes funções, como psicólogos, assistentes sociais, auxiliares de sala e professores.

O atendimento aos convocados segue até sexta-feira (22) na sede da Semed, onde os candidatos devem comparecer com a documentação necessária. Aqueles que não apresentarem os documentos solicitados ou não comparecerem serão eliminados do processo seletivo. É fundamental que os portadores de necessidades especiais apresentem laudo médico atualizado identificando a deficiência.

Essa iniciativa da Semed é fundamental para fortalecer o quadro de profissionais da educação e garantir um ensino de qualidade para os estudantes da rede municipal de Maceió. A convocação dos profissionais selecionados é um passo importante para a melhoria da educação na cidade.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade