A Secretaria de Educação de Maceió (Semed) divulgou, por meio de uma Edição Extraordinária do Diário Oficial do Município, o edital de convocação de 275 profissionais de educação aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2023. A publicação foi feita na última quinta-feira (25) e pode ser acessada online.
O edital traz a lista dos selecionados, os cargos para os quais foram convocados e as datas em que devem comparecer à Semed, localizada na Rua General Hermes, 1199, com toda a documentação necessária para formalizar o contrato de um ano. A apresentação dos documentos originais para todos os cargos está marcada para esta sexta-feira (26) e segunda-feira (29), das 8h às 17h.
Entre os profissionais convocados estão professores de creche e pré-escola, auxiliares de sala, professores do 1º ao 5º ano, de educação física, arte, matemática, entre outros. Desde março, mais de 2.000 profissionais aprovados no PSS 2023 já foram chamados para atuar na rede pública municipal de ensino, com contrato de 24 meses e apresentação imediata na escola designada.
Essas contratações têm como objetivo suprir as demandas das creches e escolas municipais, além de preencher as lacunas no quadro docente. A iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Semed, visa promover avanços na aprendizagem e garantir maior qualidade na educação das crianças e adolescentes da capital.
Os convocados devem apresentar uma série de documentos, como identidade, CPF, Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT, carteira de trabalho, comprovante de residência, certificado de reservista (para homens), entre outros. A ausência ou desistência do candidato resultará em sua eliminação do processo seletivo.
Os profissionais com deficiência devem entregar toda a documentação exigida, bem como apresentar um laudo médico atualizado que identifique o tipo de deficiência. A entrega dos documentos é fundamental para a efetivação da contratação e contribuirá para o fortalecimento da educação no município de Maceió.