logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Semed de Maceió abre credenciamento para fornecedores de produtos agrícolas familiares para escolas públicas

COMPARTILHE

Alimentos serão usados na preparação da merenda escolar. Foto: Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió fez anúncio oficial na última segunda-feira (15) sobre a abertura de um edital de credenciamento. O objetivo do edital é buscar interessados em fornecer produtos da agricultura familiar para serem utilizados na alimentação dos alunos da rede pública de ensino.

A informação foi publicada no Diário Oficial do Município e o edital de credenciamento já está disponível. O primeiro encontro público para a abertura dos envelopes ocorrerá no dia 7 de maio de 2024, às 9h30, no local da Coordenação Técnica de Nutrição e Segurança Alimentar, que fica na sede da Semed, na Rua General Hermes, 1199, na Cambona.

Já o segundo evento público será realizado no dia 10 de maio, também às 9h30, na sede da Secretaria de Educação, com a finalidade de divulgar os resultados. Aqueles que tiverem dúvidas podem buscar esclarecimentos na Coordenação Técnica de Nutrição e Segurança Alimentar, ou através do e-mail chamadapublica@semed.maceio.al.gov.br, disponível das 8h às 14h.

Ana Denise Gouvêa, que é a coordenadora Técnica de Nutrição e Segurança Alimentar e também Responsável Técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na Semed, detalhou que a inserção de produtos da agricultura familiar na alimentação dos alunos visa a proporcionar uma dieta nutritiva e segura, sem o uso de agrotóxicos.

“Este cuidado assegura a preservação das qualidades nutricionais dos alimentos, beneficiando a saúde dos estudantes, que consomem produtos frescos, colhidos pouco tempo antes do consumo”, disse Gouvêa. “Além disso, ao priorizarmos a agricultura local, apoiamos os produtores rurais do nosso estado, fortalecendo a economia local”.

Gouvêa ressalta que a iniciativa não apenas melhora a qualidade da alimentação nas escolas, mas também promove um ciclo sustentável de produção e consumo, conectando os alunos com a origem de seus alimentos e incentivando práticas agrícolas responsáveis. Ela espera que os alimentos sejam usados na preparação da merenda escolar, contribuindo para uma alimentação mais saudável e consciente para as crianças e jovens do município.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade