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Semdes promove capacitação para entidades sobre elaboração de planos de trabalho e prestação de contas para melhoria dos serviços socioassistenciais.

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Ação beneficia cerca de 130 profissionais de 35 entidades. Foto: Ascom Semdes.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) está promovendo uma capacitação para entidades socioassistenciais sobre a elaboração de planos de trabalho e prestação de contas. O curso teve início nesta quarta-feira (8) e continuará até a próxima quinta-feira (9), no auditório do Lar São Domingos, das 9h às 13h.

A capacitação é organizada pelo setor de Convênios e Prestação de Contas da Semdes, em parceria com a Comissão de Educação Permanente e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). A ação beneficiará aproximadamente 130 profissionais de 35 entidades.

De acordo com a coordenadora do setor de Convênios, Paula Monteiro, o objetivo da capacitação é aprimorar a execução de planos de trabalho e serviços. “Estamos tendo um encontro muito produtivo com diversas instituições que estão se capacitando para futuras parcerias e nos alegramos em oferecer esse momento. Nosso objetivo é melhorar a gestão dos serviços e auxiliar na elaboração de planos para as atividades realizadas pelas instituições”, explicou.

O tema abordado durante a capacitação é “Aprimorando a elaboração de planos de trabalho e prestação de contas na parceria com o setor público: desafios e boas práticas”. Os servidores discutiram melhorias na aplicação dos serviços dentro da política de assistência social.

Ana Cristina Leão, membro da Comissão de Educação Permanente, ressaltou a importância da ação. “Estamos oferecendo momentos de muito aprendizado e compartilhando conhecimentos ao longo desses dois dias, para que as entidades estejam aptas a firmar convênios municipais, estaduais e federais. Por isso, estamos felizes com os resultados e tenho certeza de que a população de Maceió se beneficiará com a qualificação dos serviços”, destacou.

A capacitação beneficiará cerca de 130 profissionais de 35 entidades, Foto: Ascom Semdes.

A capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) está sendo realizada com o objetivo de capacitar entidades socioassistenciais na elaboração de planos de trabalho e prestação de contas. O curso começou na quarta-feira (8) e continuará até a quinta-feira (9), no auditório do Lar São Domingos, das 9h às 13h.

A iniciativa é promovida pelo setor de Convênios e Prestação de Contas da Semdes, em parceria com a Comissão de Educação Permanente e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). O curso beneficia cerca de 130 profissionais de 35 entidades.

De acordo com Paula Monteiro, coordenadora do setor de Convênios, o objetivo da capacitação é otimizar a execução de planos de trabalho e serviços. “É um encontro muito proveitoso com diversas instituições que estão se capacitando para futuras parcerias e ficamos felizes em proporcionar esse momento. Nosso objetivo é melhorar o manejo nos serviços e ajudar na elaboração de planos para os trabalhos realizados pelas instituições”, explicou.

Com o tema “Aprimorando a elaboração de planos de trabalho e prestação de contas na parceria com o setor público: desafios e boas práticas”, os servidores discutiram sobre melhorias na aplicação dos serviços dentro da política de assistência social.

Ana Cristina Leão, membro da Comissão de Educação Permanente, destacou a importância da ação. “Estamos proporcionando momentos de muito aprendizado e transmitindo conhecimentos durante esses dois dias para que as entidades estejam aptas a firmar convênios municipais, estaduais e federais. Por isso, estamos felizes com os resultados e tenho certeza de que os maceioenses serão beneficiados com a qualificação dos serviços”, afirmou.

A capacitação beneficia cerca de 130 profissionais de 35 entidades. Foto: Ascom Semdes.

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