A Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) está promovendo uma semana de atendimentos dos serviços do Cadastro Único para os moradores da Cidade Universitária. A ação teve início nesta segunda-feira (26) e se estenderá até a próxima quinta-feira (29), na creche municipal José Orlando Cajé, localizada no Residencial Maceió 1, das 9h às 15h.
Os moradores da região, bem como a comunidade em geral, têm a oportunidade de realizar inscrições e atualizações cadastrais no Cadastro Único, além de receber orientações sobre programas sociais do governo federal, como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Cartão Cria, Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Renova, Poupança Ensino Médio, Carteira da Pessoa Idosa e Isenção de Taxa em Concursos Públicos.
Dona Maria Cícera, moradora do bairro, foi uma das primeiras a aproveitar os serviços oferecidos. Ela destacou a importância da iniciativa e a facilidade de acesso aos benefícios. “Assim que fiquei sabendo, vim correndo, porque a gente sabe que é difícil, às vezes, sair de casa para acessar esses serviços. Quando tem uma oportunidade dessas pertinho de mim, não poderia perder. Vim atualizar meu Cadastro Único e saio muito satisfeita com a atenção dos profissionais”, relatou.
O atendimento requer a apresentação dos documentos pessoais, bem como dos documentos da família. Para organizar o fluxo, são distribuídas 60 fichas por dia de atendimento. O coordenador do Cadastro Único de Maceió, Diogo Santos, ressaltou a importância da iniciativa para garantir o acesso aos benefícios socioassistenciais para todos os cidadãos.
“Estaremos aqui até a quinta-feira (29) para atender todas as demandas de Cadastro Único da população do bairro. É uma ação de extrema importância para levar os benefícios socioassistenciais, principalmente para as minorias, e dessa forma, aproximar as ações da população demonstrando a efetividade dos serviços da Prefeitura de Maceió”, explicou Diogo.
A ação itinerante do Cadastro Único permanecerá na localidade até o dia 29 de fevereiro, das 9h às 15h. Esta é uma oportunidade única para os moradores da Cidade Universitária terem acesso facilitado a importantes programas sociais e benefícios.