logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Secretário de Meio Ambiente de Maceió é Eleito Coordenador Regional do CB27

COMPARTILHE

Eventos marcaram as articulações para o Conferência Mundial sobre as Mudanças Climáticas

Marcos Cavalcanti, atual Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Maceió, foi recentemente eleito por aclamação para coordenar a Região Nordeste do Fórum Nacional dos Secretários de Meio Ambiente das Capitais (CB27). Sua eleição ocorreu durante os eventos preparatórios para a COP30 – Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, sediados em Belém do Pará.

O CB27, que congrega os titulares de pastas ambientais das capitais brasileiras, tem um papel vital na formulação de políticas ambientais e na promoção da sustentabilidade a nível local. Sem dúvida, o compromisso de Cavalcanti com estas questões foi reconhecido e valorizado por seus pares.

A cidade de Belém serviu como palco para uma série de eventos importantes que alimentaram discussões sobre diversos temas ambientais. Entre estes eventos, destacam-se o 3º Encontro Nacional do ICLEI Brasil, o Fórum das Cidades Amazônicas, o Fórum LAC UrbanShift e o XXIX Encontro Nacional do Fórum CB27. Estas reuniões proporcionaram uma plataforma valiosa para o compartilhamento de experiências, intercâmbio de conhecimentos e construção de estratégias coletivas para lidar com os desafios ambientais.

Após sua eleição, Cavalcanti expressou sua determinação em enfrentar os desafios que se apresentam. Ele afirmou que será um desafio elencar as questões ambientais da região Nordeste e, em colaboração com outros secretários, encontrar as melhores soluções. No entanto, afirmou estar pronto para contribuir com o protagonismo que os governos locais devem ter na agenda climática, especialmente com a aproximação de um evento de porte internacional como a COP30.

A presença do Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e do vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, nos eventos, destacou o compromisso nacional com as questões ambientais e climáticas. A eleição de Cavalcanti como coordenador regional ressalta o reconhecimento do trabalho e da expertise de Maceió na busca por soluções ambientais sustentáveis, não apenas localmente, mas também em uma escala regional e nacional.

Com a COP30, que será realizada em novembro de 2025, as ações de Cavalcanti serão fundamentais na articulação de esforços para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas e na promoção de um futuro mais sustentável para todos.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade