logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Secretaria Municipal de Maceió participa de evento de inovação para empreendedores e lança programa de incentivo tecnológico.

COMPARTILHE

Servidores Luciane Cedrim e Waldgelson Santiago apresentam Ciclo de Inovação Aberta à participantes do Roga DX.

A Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação de Maceió (Sedciti) marcou presença no Roga Developer Experience (Roga DX), evento destinado a empreendedores que atuam no ecossistema tecnológico brasileiro. Durante os dias 6 e 7 de novembro, no Centro de Inovação do Jaraguá, a Sedciti realizou inscrições para o 1º Ciclo de Inovação Aberta da Capital.

A participação da Sedciti no Roga DX é fundamental para a integração cada vez maior do município ao ecossistema de inovação de Alagoas, segundo o secretário Sérgio Túlio Cavalcante. Ele ressalta que a presença da secretaria no evento reflete o compromisso da Prefeitura em impulsionar a ciência e a tecnologia na cidade. “Iniciativas como essa são essenciais para conectar ideias e colocá-las em prática em benefício do cidadão maceioense, melhorando sua qualidade de vida”, destaca Sérgio, que também agradeceu à organização do evento pelo apoio ao Ciclo de Inovação Aberta.

O 1º Ciclo de Inovação Aberta de Maceió tem como objetivo fomentar e desenvolver a tecnologia digital na cidade, visando melhorar a vida dos cidadãos. Para isso, foram apresentados quatro desafios enfrentados pela gestão municipal que necessitam de soluções inovadoras. As melhores ideias serão premiadas com valores de até R$ 50 mil cada, e ainda existe a possibilidade de contratação pela Prefeitura de Maceió no valor de R$ 1,6 milhão por um período de um ano. Pessoas físicas e jurídicas, startups e convênios de todo o Brasil podem participar do programa. O edital e as inscrições estão disponíveis no site do evento.

Com o apoio da Prefeitura de Maceió, o Roga DX tem como objetivo estimular oportunidades para estudantes e profissionais das áreas de tecnologia, empresas e startups estabelecerem conexões, adquirirem conhecimentos e aprendizagens práticas por meio de palestras, exposições, painéis, competição de código e mentorias, auxiliando no desenvolvimento de soluções inovadoras.

Durante o Roga DX, os servidores Luciane Cedrim e Waldgelson Santiago apresentaram o Ciclo de Inovação Aberta aos participantes. A iniciativa visa estimular a participação de empreendedores e especialistas em tecnologia para encontrar soluções criativas para os desafios enfrentados pela gestão municipal.

A Sedciti, por meio de sua atuação em eventos como o Roga DX, reforça o compromisso de Maceió em se posicionar como um polo de inovação e tecnologia, impulsionando o desenvolvimento da cidade e proporcionando melhorias para a população.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade