Publicidade

Publicidade

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas realiza fórum para sanar dúvidas sobre desafios do Ciclo de Inovação Aberta de Maceió.

COMPARTILHE

 

A Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti) realizou nesta quinta-feira (21) mais uma etapa do 1º Ciclo de Inovação Aberta de Maceió, promovendo um fórum com especialistas. O evento, que ocorreu no Sebrae Alagoas, teve como objetivo permitir que os participantes pudessem esclarecer dúvidas sobre os desafios do programa, contando com a presença de técnicos das áreas envolvidas.

Para Mirela Pinheiro, analista de marketing e inscrita no Ciclo de Inovação Aberta, o fórum foi fundamental para auxiliá-la na definição de seu projeto. “Achei essa iniciativa muito legal porque dá oportunidade de desenvolver as ideias que tivemos. Ter esse contato mais direto, poder ouvir os relatos dos desafios com quem trabalha com eles todos os dias foi fundamental para que ganhássemos mais familiaridade com o que está acontecendo”, explicou Mirela.

Os especialistas presentes no evento foram Anderson Torres, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS); Nycholas Pires, da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes); Roberto Monteiro e Lucas Emanuel, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb); além de Lourival Bento e Clécia Florencio, da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc).

O objetivo do 1º Ciclo de Inovação Aberta de Maceió é impulsionar e desenvolver a tecnologia digital na cidade, visando melhorar a vida dos cidadãos. Para isso, foram apresentados quatro desafios enfrentados pela gestão municipal que necessitam de soluções inovadoras. As melhores ideias serão premiadas com valores de até R$ 50 mil cada, resultado de um convênio firmado com o Ministério da Ciência e Tecnologia, viabilizado por meio de uma emenda parlamentar do senador Rodrigo Cunha.

Além disso, há a possibilidade de contratação pela Prefeitura de Maceió no valor de R$ 1,6 milhão por um período de um ano. Pessoas físicas e jurídicas, startups e convênios de todo o Brasil podem participar do programa. O edital e as inscrições estão disponíveis no site https://desafio.maceio.al.gov.br.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade