logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Secretaria Municipal de Educação distribui 14.560 vales-livro durante a Bienal Internacional do Livro em Maceió

COMPARTILHE

Estande da Semed na Bienal Internacional do Livro ofereceu muitas atividades aos visitantes. Foto: Arquivo/Secom

Durante a Bienal Internacional do Livro, realizada no mês de agosto, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) proporcionou uma extensa programação aos participantes. Ao longo dos dez dias do evento, foram distribuídos 14.560 vales-livro, sendo 11.560 para estudantes das 148 unidades escolares da rede municipal e três mil para professores.

Os vales tinham valores diferentes, sendo R$ 20 para os alunos e R$ 80 para os docentes. Os estudantes tiveram autonomia para visitar as livrarias parceiras e escolher as obras de sua preferência para adquirir.

O estande da Semed foi um dos destaques da Bienal, recebendo mais de seis mil visitantes externos e 12 mil estudantes da rede municipal de ensino. Durante o evento, foi lançado o projeto Se Liga no Ideb!, voltado para preparar os alunos do 5º e 9º anos para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O quiz do projeto, com perguntas sobre Matemática e Língua Portuguesa, foi uma das atrações mais procuradas.

Além disso, o estande contou com atividades diárias, como contações de histórias, exposições de livros didáticos e de literatura, lançamentos de obras literárias de servidores da educação municipal e apresentações culturais. Influenciadores como Tiago Mochileiro, Rafa Jaqueira e Lud Blogueirinha também marcaram presença.

Uma das palestras mais esperadas foi ministrada pelo ex-jogador de futebol Cafu e pela escritora Mariah Morais, autora da obra “A saga Cafu”. A palestra, intitulada “O grande sonho”, contou com a presença de 800 alunos da rede municipal, que tiveram a oportunidade de receber a biografia do capitão do pentacampeonato e autografá-la. Cafu compartilhou episódios de sua vida, abordando temas como superação, trabalho em equipe e perseverança.

Durante as 11 palestras promovidas pela Semed, intérpretes de Libras estiveram presentes, reforçando o compromisso da Educação de Maceió com a inclusão. O público da Bienal também pôde participar de diversas atividades, como oficinas de Libras, mesas-redondas sobre Educação Infantil e a importância das brincadeiras no desenvolvimento das crianças.

A Semed também se juntou às Secretarias Municipais de Cultura e Economia Criativa e de Trabalho e Economia Solidária para promover ações como a “Culturinha na Bienal”. Essa iniciativa ofereceu shows de mágica, teatro de bonecos, oficinas de construção de brinquedos artesanais e bonecos de pano, além de contação de histórias. O evento também contou com um espaço para a exposição e venda de produtos feitos por artesãs locais.

Com uma programação diversificada e a distribuição de vales-livro, a participação da Semed na Bienal Internacional do Livro foi um sucesso. A iniciativa não apenas incentivou o hábito da leitura entre os estudantes, mas também proporcionou momentos de aprendizado e diversão para todos os visitantes.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade