logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Secretária de Educação de Maceió discute parcerias com BNDES, Casa Civil e MEC para ampliação da rede municipal.

COMPARTILHE

Foram debatidas soluções para a ampliação das vagas na rede municipal de ensino / Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

A secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, promoveu uma reunião nesta quarta-feira (06) na sede da Prefeitura de Maceió com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Casa Civil e do Ministério da Educação (MEC) para discutir possíveis parcerias e apresentar o panorama da rede municipal de ensino. O encontro contou com a presença do secretário de Ações Estratégicas e Integração Metropolitana de Maceió (Semaemi), David Gomes, e do subsecretário de Parcerias, Caio Buarque.

Durante a reunião, foram compartilhados dados sobre o número de matrículas na rede municipal, a demanda reprimida e projetos futuros de expansão das unidades de ensino. A iniciativa faz parte das colaborações que a Prefeitura de Maceió pretende estabelecer por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs) para alcançar as metas do Plano Municipal de Educação e ampliar a oferta de Educação Infantil em tempo integral.

Para Jó Pereira, é fundamental que a Secretaria Municipal de Educação busque soluções inovadoras para gerir a rede de ensino, especialmente no que diz respeito à carência de vagas, principalmente na Educação Infantil. A secretária ressaltou a importância de garantir um ambiente de qualidade para as crianças, visando o pleno desenvolvimento de seu potencial.

O subsecretário de Parcerias da Semaemi, Caio Buarque, destacou a intenção de finalizar a contratação junto ao BNDES para a modelagem de uma Parceria Público-Privada voltada para a construção de novas unidades de Educação Infantil em Maceió. A diretora de Apoio à Gestão Educacional do MEC, Anita Stefani, ressaltou a importância da parceria entre o governo federal e a Prefeitura de Maceió para suprir o déficit de vagas em creches na cidade.

A reunião foi avaliada como positiva, com destaque para o engajamento e organização da administração municipal em atender às demandas da população. A expectativa é que, caso a parceria se concretize, mais crianças tenham acesso à Educação Infantil em Maceió, contribuindo para o desenvolvimento educacional da cidade.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade