As Competições Senac de Educação Profissional 2023 chegaram ao fim, mas os representantes de Alagoas continuam sendo homenageados por suas performances excepcionais. Deise Correia, na ocupação de Cuidados de Saúde e Apoio Sociais, e Matheus Alves, na ocupação de Cozinha, estão recebendo homenagens por onde passam. Na tarde da última quarta-feira (8.11), os alunos do Senac em Arapiraca prepararam uma surpresa especial para os competidores, recebendo-os com entusiasmo e calor humano.
Os competidores tiveram a oportunidade de degustar doces e salgados preparados pelos estudantes de gastronomia e foram recebidos no auditório do Senac Arapiraca com uma salva de aplausos dos que torceram por eles durante o evento. O momento foi registrado em fotos, que podem ser conferidas na galeria abaixo.
A edição de 2023 das Competições Senac de Educação Profissional contou com uma megaestrutura para atender com excelência sete ocupações: Cozinha, Estética e Bem-estar, Florista, Cabeleireiro, Recepção de Hotel, Cuidados de Saúde e Apoio Social e Serviço de Restaurante. Com quase sete mil metros quadrados, o evento recebeu competidores e participantes de vários estados do Brasil, proporcionando conforto e segurança.
De acordo com o Diretor Regional do Senac Alagoas, Antônio Gonzaga, as Competições são uma forma de investir na qualificação dos alunos e mostrar a excelência do trabalho realizado pela instituição. Durante os quatro dias de competição, cerca de 9 mil pessoas visitaram o espaço, localizado em uma área pública da capital capixaba, marcando a primeira vez em que as Competições Senac foram realizadas nesse tipo de ambiente.
Cosme Oliveira, representante do Departamento Nacional no Senac Alagoas, destacou a importância da comitiva alagoana nas Competições, afirmando que a instituição sai do evento com novas ideias e projetos para fortalecer sua atuação na área de educação profissional.
Além das provas, os visitantes puderam participar de mais de 40 palestras gratuitas nas arenas Senac Inspira e Senac Conecta, que promoveram a conexão entre estudantes, profissionais e o mercado de trabalho, além de apresentar as principais tendências de diversos segmentos. A Mostra Empreenda, em parceria com o Sebrae, também foi um destaque, apresentando fornecedores de produtos e serviços relacionados às áreas profissionais em competição.
Segundo Marcus Fernandes, diretor-geral interino do Departamento Nacional do Senac, as Competições Senac reuniram os melhores representantes de cada ocupação, demonstrando comprometimento e desempenho excepcionais. Ele enfatizou que esses jovens têm um futuro promissor, repleto de oportunidades, representando o que há de melhor no Senac em todo o Brasil.
Com informações do SENAC