Com o objetivo de chamar a atenção dos maceioenses para a conscientização ambiental, o Projeto Renasce Salgadinho, participou nesta segunda-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, de uma ação coletiva, que integra a campanha “Somos Meio Ambiente”, no bairro de Fernão Velho. Com atividades lúdicas, pinturas e oficinas, a equipe ambiental buscou falar sobre ações simples do cotidiano, que contribuem para a preservação da natureza, como o descarte correto de resíduos e como funciona a coleta seletiva. Através de cartazes fixados no stand, os visitantes puderam conhecer um pouco mais da maior obra ambiental da capital, que está transformando áreas que ao longo dos anos foram degradadas, mas que através de obras estruturantes que estão em andamento, em breve serão recuperadas.
Alunos de escolas municipais também participaram das atividades.
Foto: Jonathan Lins/Secom MaceióAo longo de toda obra, ações socioambientais fazem parte do cronograma de intervenções na área de influência direta e indireta.
Além de buscar conscientizar a comunidade, as atividades buscam trazer para os moradores um sentimento de pertencimento das localidades em que vivem. Renasce SalgadinhoO conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade.
Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo e devem ser concluídas e entregues até o final de 2023.Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região.
São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.
Tags:Renasce SalgadinhoDia Mundial do Meio Ambientepreservação ambientalconscientização ambiental SEMINFRASecretaria Municipal de Infraestrutura Rua do Imperador, 307, Centro.
CEP 57023-060 // Telefone: (82) 3312-5350