Publicidade

Publicidade

Programação do Vamos Subir a Serra e Saurê Palmares destaca representatividade e combate ao racismo na Praça Multieventos.

COMPARTILHE

Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Com muita representatividade, respeito e reconhecimento ao povo negro, o evento Vamos Subir a Serra e Saurê Palmares está em pleno andamento na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara, em Maceió. Realizado há nove anos e parte do calendário da Prefeitura de Maceió, o evento deste ano tem como objetivo promover a igualdade racial e combater o preconceito, além de destacar artistas e afroempreendedores da capital na campanha Maceió sem Racismo.

A programação conta com dois palcos montados. Na tenda, o palco Dandara recebeu a apresentação do Afoxé Odô Iyá, a banda Afro Zumbi, o Samba de Roda K’Posubetá e o Coco de roda do pai do Alex. Já na área externa, o palco Kizomba recebeu as apresentações de Coração de mainha, Sambalelê, Wellington Pinheiro e Val Ohana, Pagode da Naná, Alice Gorete e Vibrações.

O palco Dandara, localizado no Espaço Cultural Zumbi dos Palmares, na Praça Multieventos, apresentou no dia 13 de novembro o Afoxé Odô Iyá. No dia 14 de novembro, foi a vez do Afro Zumbi subir ao palco, seguido pelo Samba de Roda K’Posubetá. Já no dia 15 de novembro, o Coco de Roda do Pai Alex encerrou as apresentações nesse palco.

No palco Kizomba, também localizado na Praça Multieventos, as apresentações começaram no dia 13 de novembro com Coração de Mainha, seguido por Sambalelê. No dia 14 de novembro, Wellington Pinheiro e Val Ohana se apresentaram, seguidos pelo Pagode da Naná. Encerrando a programação no dia 15 de novembro, tivemos as apresentações de Alice Gorete e Vibrações.

O evento é uma iniciativa da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e tem como objetivo promover a cultura afro-brasileira, valorizando e dando visibilidade aos artistas e afroempreendedores de Maceió. Com uma programação diversificada e repleta de talentos, o Vamos Subir a Serra e Saurê Palmares proporciona momentos de entretenimento e reflexão sobre a importância da igualdade racial e do combate ao preconceito.

O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita. Além das apresentações musicais, também estão sendo realizadas atividades culturais, exposições, feiras de artesanato e gastronomia afroindígena. O Vamos Subir a Serra e Saurê Palmares é uma oportunidade para conhecer e valorizar a cultura afro-brasileira, além de celebrar a diversidade e a história do povo negro.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade