logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Programa Saúde da Gente leva atendimentos essenciais para comunidades de Maceió, incluindo bairro Petrópolis, na capital.

COMPARTILHE

Programa oferta assistência a pessoas em vulnerabilidade social. Foto: Secom Maceió

O programa Saúde da Gente continua beneficiando diversas comunidades em situação de vulnerabilidade social em Maceió. A partir de hoje, o serviço itinerante estará disponível no Campo do Vasco, bairro Petrópolis, na parte alta da capital, e seguirá até o dia 13 de abril.

O Saúde da Gente oferece atendimento de saúde para mulheres, homens, crianças e animais, tudo em um único local. Para ter acesso aos serviços, os usuários devem comparecer à tenda do programa portando documento com foto, CPF e cartão do SUS. O horário de funcionamento é das 8h às 20h.

A frente de Saúde do Homem disponibiliza atendimento clínico geral, dentista, oftalmologista, exames laboratoriais e vacinação para o público masculino. Já a frente de Saúde da Mulher oferece consultas clínicas, ginecológicas, exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros, para as mulheres.

As crianças também são atendidas com serviços de vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento para realização do teste do pezinho e da orelhinha. Além disso, há atendimento veterinário para cães e gatos, com consultas, vacinação antirrábica e vermifugação de animais.

O programa Saúde da Gente também está presente nas grotas da cidade, oferecendo diversos serviços de saúde para moradores e turistas. Equipes de profissionais estão atuando em diversas localidades, como Tabuleiro do Martins, Bom Parto, Santo Amaro, Feitosa, Caetés, Ipioca e Espaço Flexal.

O Saúde da Gente é uma iniciativa importante para levar assistência de saúde às pessoas que mais necessitam, garantindo atendimento de qualidade e acesso aos serviços essenciais.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade