logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Programa Saúde da Gente amplia atendimento e oferece serviços de saúde para homens em Maceió.

COMPARTILHE

Com ampliação do programa, homens de Maceió podem ser atendidos nas frentes do Saúde da Gente com diversos serviços. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

O mês de novembro começou com uma novidade especial para os homens de Maceió. Dentro das ações da campanha do Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata, o público masculino da capital ganhou mais um acesso a serviços de saúde de qualidade. Neste mês, foi inaugurada a frente de Saúde do Homem, dentro do Saúde da Gente, maior programa de saúde itinerante do Brasil.

A iniciativa da Prefeitura de Maceió, que já realizou mais de 635 mil atendimentos à população que reside em comunidades vulneráveis da capital, leva agora serviços como consultas com clínico geral, dentista, exames e consultas de oftalmologia, exames laboratoriais e vacinação, promovendo um atendimento integral e humanizado para esses usuários.

Um dos homens beneficiados pelos serviços do Saúde da Gente foi João Costa, morador do Residencial Maceió 1, última localidade beneficiada pelo programa. “O Saúde da Gente vai beneficiar muitas pessoas em nossa localidade, muitas vezes esquecida. Muitas vezes não temos como nos locomover para cuidar da saúde o serviço chegando até aqui, ajuda muito”.

Roberta Borges, secretária-adjunta de Atenção Primária da SMS, destaca que a nova forma de prestar serviços pensa no cuidado integral de toda família. “Estamos ofertando todos os serviços de Atenção Primária unificados nesse local, levando saúde para a mulher, homem, jovem, idoso, criança e animais. É um novo modelo que só vem a somar”.

Com o grande sucesso do programa e seus mais de 635 mil atendimentos, ele se reinventa e proporciona mais assistência aos maceioenses. Além de oferecer serviços ao público masculino, ele conta agora com uma estrutura única, por duas semanas em cada localidade, contemplando todas as frentes, Mulher, Infantil, Animal e Homem em um só lugar. Os serviços do Saúde nas Grotas, com saúde de casa a casa, e Saúde Mental, nas Unidades de Saúde, continuam sendo disponibilizados à população de forma descentralizada.

A primeira-dama de Maceió e embaixadora do Saúde da Gente, Marina Cândia, participou desse momento de transição e destaca a felicidade que é ver o programa sendo um sucesso. “Para comemorar, estamos com a ampliação da estrutura, que também traz mais serviços para toda a população. Contamos com mais de 12 equipes de saúde que realizam o atendimento ao público e leva ainda mais assistência aos maceioenses”, comemora.

A nova frente de Saúde do Homem está durante esta semana no Conjunto Maceió 1, na Cidade Universitária e já beneficiou por duas semanas os moradores do Conjunto João Sampaio II, no Benedito Bentes. Com a ampliação do programa, os homens de Maceió podem ser atendidos nas frentes do Saúde da Gente com diversos serviços de saúde.

0

LIKE NA MATÉRIA