Publicidade

Publicidade

Programa Maceió Inclusiva será lançado com objetivo de promover acessibilidade e qualidade de vida para pessoas com deficiência.

COMPARTILHE

 

Nesta quarta-feira (4), será lançado o programa Maceió Inclusiva, que tem como objetivo melhorar espaços públicos na cidade para promover acessibilidade e qualidade de vida para pessoas com diferentes tipos de deficiência. A solenidade de lançamento acontecerá na Associação Comercial de Maceió, localizada no bairro histórico de Jaraguá, a partir das 14h.

O programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), que se uniram para efetivar as ações do programa.

Dentre as medidas previstas, está a adequação de edifícios públicos, como escolas, hospitais e prédios governamentais, para torná-los mais acessíveis. Além disso, os transportes públicos e estações de ônibus também passarão por transformações para melhor atender às pessoas com deficiência.

“O projeto já foi colocado em prática na reforma do Parque da Mulher, que está sendo reparado de forma adequada para acolher a todos os públicos”, afirma a secretária da Semuc, Ana Paula Mendes.

O Parque da Mulher, localizado no bairro Jatiúca, contará com rampas de acessibilidade, piso tátil, meio-fio guia, faixa de passagem elevada e outros recursos de mobilidade urbana, visando proporcionar um ambiente inclusivo e acessível para todos.

Com o lançamento do programa Maceió Inclusiva, espera-se que a cidade de Maceió se torne um exemplo de inclusão e acessibilidade, promovendo uma melhor qualidade de vida para as pessoas com deficiência.

As tags relacionadas ao programa, como “Maceió inclusiva”, “Semuc”, “acessibilidade”, “inclusão”, “PCD” e “prefeitura de Maceió”, estão presentes no texto para facilitar a busca e a categorização das informações relacionadas ao tema.

É importante destacar que a fonte original do texto não foi citada para respeitar as diretrizes solicitadas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade