logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Programa Brota na Grota leva serviços essenciais à população de Maceió em áreas carentes

COMPARTILHE

O programa Brota na Grota, iniciativa da Prefeitura de Maceió, tem se destacado por sua atuação em áreas carentes da cidade, realizando mais de 90 mil atendimentos desde o seu lançamento, em fevereiro de 2023. Entre os serviços oferecidos, a assistência em saúde se destaca, com as equipes de enfermagem atendendo mais de 22 mil pessoas até o momento.

Os atendimentos de enfermagem abrangem uma variedade de cuidados essenciais para a saúde, como testes rápidos, medição de pressão arterial, realização de exames de glicemia, curativos e atualização do cartão de vacinação. Além disso, a vacinação também é um serviço muito procurado pela população atendida pelo programa, totalizando mais de 9 mil doses aplicadas, desde as vacinas básicas até campanhas específicas, como a de Influenza.

Outros serviços oferecidos incluem consultas com clínicos gerais, nutricionistas e sessões de fisioterapia, totalizando mais de 10 mil consultas e 9 mil sessões, respectivamente. O coordenador da saúde no programa, Edvaldo Almeida, ressaltou a importância desses atendimentos para as comunidades atendidas, destacando o impacto positivo que eles têm tido na qualidade de vida dos moradores das regiões vulneráveis da cidade.

Sergio Miranda, coordenador do Brota na Grota, enfatizou a relevância da equipe da Secretaria Municipal de Saúde para o programa, agradecendo o empenho e a dedicação dos profissionais envolvidos. O programa, considerado o maior de inclusão social do Brasil, é realizado todas as sextas-feiras e tem como objetivo levar serviços públicos essenciais para as comunidades em situação de vulnerabilidade, aproximando a Prefeitura de Maceió dos mais necessitados.

O sucesso do Brota na Grota tem sido evidente não apenas pelos números expressivos de atendimentos realizados, mas também pelo reconhecimento e elogios das comunidades beneficiadas. A iniciativa tem sido fundamental para garantir acesso à saúde e outros serviços essenciais para a população mais carente da capital alagoana.

0

LIKE NA MATÉRIA