logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Profissionais da Atenção Primária em Maceió são capacitados em triagem neonatal no auditório da Polícia Federal.

COMPARTILHE

Capacitação de triagem neonatal ocorreu no auditório da Polícia Federal, em Jaraguá. Foto: Jonathan Lins/ Secom Maceió

Na manhã desta segunda-feira (29), a Coordenação Técnica de Atenção Integral à Saúde da Criança realizou uma importante capacitação sobre triagem neonatal no auditório da Polícia Federal, em Jaraguá. O evento teve como objetivo qualificar os profissionais da Atenção Primária, destacando a importância dos exames preventivos para os recém-nascidos, que podem ser realizados tanto nas maternidades quanto nas Unidades de Saúde.

A coordenadora de Atenção Integral à Saúde da Criança da SMS, Marglene Oliveira, ressaltou a importância da iniciativa para capacitar os profissionais que lidam diretamente com o público infantil e com as mulheres puérperas. Segundo ela, a triagem neonatal completa, que inclui exames como o teste do pezinho, da orelhinha, do coraçãozinho, da linguinha e do olhinho, é fundamental para o diagnóstico precoce de doenças e o encaminhamento adequado para tratamento.

A pediatra Andreia Pinheiro mediou a palestra durante o evento, abordando os procedimentos e a forma correta de realizar os testes neonatais. A capacitação contou com a presença de profissionais da saúde, como Maria de Fátima, auxiliar de enfermagem da UBS Antônio de Pádua, que destacou a importância da atualização dos procedimentos neonatais para prevenir doenças e promover a saúde e qualidade de vida dos bebês.

Eventos como este são fundamentais para manter os profissionais da saúde atualizados e preparados para atuar em diversas situações nas Unidades de Saúde. A triagem neonatal é essencial para garantir o bem-estar dos recém-nascidos e prevenir possíveis complicações. A capacitação promovida pela Coordenação Técnica de Atenção Integral à Saúde da Criança foi mais um passo importante para garantir a qualidade dos serviços oferecidos na Atenção Primária em Maceió.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade