logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Professor Fábio Cruz dos Santos, recém-chegado de Sergipe, reforça educação pública em Maceió com alegria e dedicação.

COMPARTILHE

Professor Fábio Cruz dos Santos em sala de aula. Foto: Thony Nunes/Ascom Semed

O professor Fábio Cruz dos Santos, de 38 anos, é um dos novos profissionais da educação que estão reforçando o quadro de docentes na Escola Municipal Hévia Valéria, localizada na Cidade Universitária, em Maceió. Com mais de mil convocados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2023, Fábio deixou a cidade de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, para se dedicar ao ensino fundamental, lecionando disciplinas como matemática, português, ciências, história e geografia para alunos do 1º ao 5º ano.

Após mudar-se para Maceió, o professor iniciou suas atividades na escola municipal no dia 1º de abril e já está há 10 dias dando aulas. Em entrevista, Fábio demonstrou estar feliz e grato pela oportunidade de contribuir para a formação dos estudantes locais, ressaltando a importância de iniciar a vida escolar dos alunos e promover aprendizado de forma tranquila e adaptável.

Durante esse período inicial de aulas, Fábio destacou a importância de conhecer os alunos e suas dificuldades para auxiliá-los no desenvolvimento das disciplinas. Ele enfatizou o papel fundamental que os professores têm na vida dos estudantes, influenciando seus futuros caminhos e profissões, e expressou sua gratidão por fazer parte desse processo educacional.

Antes de ingressar na área da educação, Fábio era formado em gastronomia e atuava nessa área, mas sua experiência positiva em lidar com estudantes o motivou a seguir a carreira pedagógica. Após ingressar no curso de pedagogia, ele passou a lecionar em escolas de Sergipe antes de se inscrever e ser selecionado para o PSS em Maceió.

Apesar dos desafios e da mudança repentina, Fábio está otimista e adaptando-se bem à nova rotina na cidade. Sua esposa e filha não puderam acompanhá-lo devido a questões profissionais e de saúde, mas ele segue empenhado em sua missão de ensinar e contribuir para a educação pública em Maceió. Com altas expectativas e gratidão, o professor encara essa nova etapa como uma oportunidade de crescimento e aprendizado.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade