Para estimular as vendas de pacotes turísticos para a capital alagoana e divulgar a cidade, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) de Maceió participou, nesta sexta-feira (10), do 2º WMT – Workshop Masterop Travel, evento promovido pela operadora Masterop, que tem sede na cidade e em quase em toda a região nordeste.No estande de Maceió no evento, uma equipe técnica da Semtel promoveu um quiz sobre os principais atrativos turísticos do Destino e entregou brindes da campanha “Maceió é Massa para todos que participaram da ação de marketing. Além disso, também foi instalada no evento, realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro Jaraguá, uma réplica do monumento Cadeira Gigante, que fica na orla de Ponta Verde. A ação chamou a atenção de muitas pessoas, que formaram fila em torno do estande de Maceió
Maria do Carmo veio na caravana de Pernambuco e gostou da iniciativa
“Foi divertido, mas precisei colar, me deram dicas, brincou, apontando, também, a importância do encontro: Tenho quatro agências e trabalho com turismo há mais de 30 décadas
É muito importante a feira, participo todo ano e estou feliz por estar em Maceió, pontuou. Para o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Eduardo Monteiro, o Masterop é uma oportunidade de trocar experiências e divulgar as potencialidades do destino aos agentes de viagem, um dos principais vendedores do destino. É essencial para o destino manter esse relacionamento e troca de experiências com os com os agentes de viagem
Durante o evento, eles têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a nossa cultura, belezas naturais e infraestrutura e, após, vender o destino de forma mais assertiva
A gestão do prefeito JHC está empenhada em fomentar cada vez mais o nosso turismo, investindo em ações estratégicas como essa, destacou. Diretora da Masterop, Carol Feitosa apontou os diferenciais de Maceió e a relevância da capacitação dos agentes de viagem. Cada vez mais Maceió está preparada para receber turistas
Os espaços criativos, a orla marítima, a culinária, o artesanato, a hotelaria e o preço acessível, são os grandes diferenciais da cidade
Então, é muito importante o evento, porque todos os fornecedores de turismo, além de venderem o destino para seus passageiros, estão visitando, consumindo e vivenciando Maceió, afirmou.Além da capacitação no estande da Semtel, a cadeira gigante foi o local de encontro mais buscado por muitos gestores do segmento
Thasio Barreto, aproveitou a oportunidade da 3ª passagem na Capital para registar o momento com a irmã, Priscila.Os dois chegaram na caravana de Sergipe
Terceira vez na cidade a negócios
Desfrutei das praias de Ponta Verde e Pajuçara, e conheci o Mercado de Artesanato, o que minha família queria bastante, revelou. O Workshop Masterop Travel conta com a participação de 800 agentes de viagens de 17 estados do país, além de 100 fornecedores nacionais e internacionais, entre agências de viagens, receptivos, hotéis e companhias aéreas
O evento encerra neste sábado (11) e terá premiações para quem mais vendeu o evento no ano passado
Tags:Semtel TurismoMaceió É MassaMasterop SEMTURSecretaria Municipal de Turismo R
Godofredo Ferro, 53 – Centro, Maceió – AL, 57020-575 Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br
Fonte:Texto e imagens da Prefeitura de Maceió