logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Prefeitura de Maceió tem investido em ações para garantir empoderamento de mulheres

COMPARTILHE

Foto: Secom Maceió

As mulheres maceioenses agora contam, pela primeira vez na história, com uma Secretaria da Mulher que garante ações de segurança e empoderamento feminino.

O prefeito de Maceió, JHC, destaca que agora a capital tem políticas para as mulheres.“Nós temos muitas mulheres que ainda são vítimas de violência, que têm sonhos, mas que não têm capital de giro.

Então, criamos um ecossistema de empreendedorismo que vai ajudar outros empreendedores a criar essa atmosfera dentro da nossa cidade.

Majoritariamente somos uma cidade de mulheres, e infelizmente por muito tempo isso foi negligenciado, não se tinha políticas públicas para mulheres”, frisou o prefeito de Maceió, JHC.Entre as ações feitas pela gestão do prefeito JHC, estão em destaque o Banco da Mulher Empreendedora que vai conceder auxílio para as mulheres que desejam empreender na capital, o Maceió sem Assédio e o Emprega Mulher.Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Maceió tem cumprido seu papel através de ações que colocam as mulheres em lugar de destaque e promovem o bem-estar emocional, físico e psicológico.Com o Emprega Mulher, mais de 800 maceioenses já foram capacitadas em diversas áreas de atuação.

O programa promove autonomia econômica e financeira a mulheres em vulnerabilidade social e em situação de enfrentamento da violência doméstica.Maceió sem Assédio – A campanha Maceió sem Assédio foi lançada em 2022 e a capital foi pioneira no país em aderir a um protocolo de acolhimento humanizado às vítimas de violência, que já é aplicado em mais de 100 estabelecimentos da capital, entre bares, restaurantes e casas de show.

A medida é semelhante a um procedimento aplicado na Espanha.Outras iniciativas – Ainda como parte das iniciativas, o Município capacitou os agentes da Guarda Municipal, com o intuito de garantir atendimento humanizado e eficaz às vítimas de violência doméstica em Maceió.

A formação, inédita na cidade, formou 30 guardas.Além disso, a Prefeitura de Maceió, lançou o programa Dignidade Menstrual que fornece, de forma gratuita, absorventes higiênicos para estudantes das escolas da rede municipal de ensino, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

São contemplados aproximadamente 12.304 estudantes, entre 10 e 50 anos, das escolas municipais.

Tags:Políticas públicas para as mulheresJHCEmprega MulherBanco da Mulher Empreendedoraprefeito JHC SEMUCSecretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania Rua Sá e Albuquerque, 235, Jaraguá, Maceió/AL CEP 57022-180 Telefone: (82) 98746-9717 E-mail: secretariadamulhermaceio@gmail.com

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade