logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Prefeitura de Maceió registra mais de 1.800 pedidos em Central de Monitoramento nos primeiros meses de 2024

COMPARTILHE

Nos primeiros três meses de 2024, Central de Monitoramento da Alurb atende mais de 1800 solicitações. Foto: Alexandre Vieira/Ascom Alurb

A Central de Monitoramento da Prefeitura de Maceió, localizada na Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), tem desempenhado um papel crucial no fortalecimento do vínculo entre o cidadão e o governo local. Nos primeiros três meses deste ano, a Central registrou um total de 1.814 solicitações da população, demonstrando o seu papel crucial como um elo vital de comunicação entre o cidadão e a administração pública.

As solicitações recebidas pela Central abrangem uma variedade de temas, desde o recolhimento de animais mortos até denúncias de descarte irregular de lixo. Além disso, a Central também recebe pedidos de poda e supressão de árvores, relatórios sobre pontos crônicos de acúmulo de lixo, e solicitações para a coleta de lixo volumoso. Além de registrar essas solicitações, a Central também serve como um canal para os cidadãos obterem informações sobre serviços e projetos da administração pública, bem como para registrar reclamações.

O diretor-presidente de Desenvolvimento Sustentável, Moacir Teófilo, ressaltou a importância da contribuição dos cidadãos para a manutenção da cidade. Ele afirmou que todas as solicitações feitas à Central são atendidas e que a participação dos cidadãos é fundamental para manter a cidade limpa. As solicitações são atendidas por ordem de chegada, ajudando a garantir que todos os problemas sejam abordados de maneira eficaz e eficiente.

Os cidadãos podem fazer suas solicitações à Central de Monitoramento através do número 0800 082 2600, 156, ou enviando fotos e vídeos do problema para o WhatsApp (82) 98802-4834, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Um recurso adicional para o engajamento dos cidadãos é o aplicativo “Limpeza é Massa”, lançado pela Autarquia. O aplicativo, disponível gratuitamente para sistemas Android e IOS, permite aos usuários fazer solicitações, receber notificações sobre a coleta domiciliar e denunciar descartes irregulares. Nos primeiros três meses de 2024, a Central de Monitoramento da Alurb atendeu a mais de 1800 solicitações, numa demonstração do seu compromisso em manter Maceió limpa e sustentável.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade