A Prefeitura de Maceió recebeu elogios do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) pelo projeto de ampliação da malha viária no bairro do Antares. Em uma reunião realizada com moradores do Loteamento Terra de Antares II na última sexta-feira (10), os representantes dos órgãos de controle destacaram a eficácia e os benefícios do projeto escolhido pelo município para a população da capital.
O projeto prevê a interligação da via duplicada à Rota do Mar no futuro, com a ampliação da malha viária na região que ligará as avenidas Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo, entre o Antares e Serraria. Durante a reunião, a Prefeitura assegurou aos MPs que está acompanhando de perto a execução do projeto para minimizar os impactos e garantir a devida compensação financeira para os afetados pelas desapropriações.
Estiveram presentes na reunião representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), da Secretaria do Gabinete Civil e da Procuradoria-Geral do Município (PGM). O encontro foi coordenado pelas procuradoras da República Juliana Câmara, Niedja Kaspary e Roberta Bomfim, juntamente com o promotor de Justiça Jorge Dória, e contou com a participação da Braskem e da TPF Engenharia, empresa responsável pela elaboração dos projetos.
A iniciativa da Prefeitura de Maceió em apresentar um projeto de ampliação da malha viária no bairro do Antares foi bem recebida pelos órgãos de controle, que destacaram a importância da obra para o desenvolvimento da região e para a melhoria da mobilidade urbana na cidade. A atuação conjunta entre os poderes públicos e a sociedade civil é fundamental para garantir o sucesso de projetos como este, que visam o bem-estar e o progresso da população.