logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Prefeitura de Maceió promove mobilização em bairros para tirar dúvidas sobre Plano de Gestão Integrada da Orla Marítima

COMPARTILHE

Contribuições para a gestão da orla marítima podem ser feitas até dia 19 de maio. Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió promoverá uma ação de mobilização neste sábado (04), das 9h às 12h, em três bairros da cidade com o objetivo de esclarecer dúvidas da população e auxiliar os cidadãos a participarem da consulta pública do texto base do Plano de Gestão Integrada (PGI) da Orla Marítima.

A equipe técnica responsável pelo PGI estará presente nas três Unidades de Planejamento (UP) que abrangem os bairros de Pontal a Jaraguá (UP1), Pajuçara a Jacarecica (UP2) e Guaxuma a Ipioca (UP3). Os locais escolhidos para a ação serão a Colônia de Pescadores, na Praça Dr. Caio Aguiar Porto, 50, Pontal da Barra (UP1), a Escola Municipal Doutor Orlando Araújo, na Avenida Dr. José Sampaio Luz, 821, Ponta Verde (UP2), e o Sesc Guaxuma, na Rua Coronel Mário Saraiva, s/n, Guaxuma (UP3).

A consulta pública do texto base do PGI ficará disponível para contribuições da população até o dia 19 de maio. As propostas e sugestões poderão ser feitas através do site do Programa Orla, onde os interessados poderão baixar o documento e preencher um formulário específico, disponível neste link. É importante ressaltar que as contribuições devem ser acompanhadas por uma justificativa.

O principal objetivo do Plano de Gestão Integrada é implementar uma política pública estratégica para o planejamento do uso e ocupação da orla marítima de Maceió. A proposta visa promover uma gestão integrada e coordenada dos recursos naturais, econômicos, sociais e culturais presentes na zona costeira, conciliando o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental e o bem-estar social das comunidades locais.

Portanto, a participação da população é fundamental para a construção de um plano que atenda às necessidades e anseios da comunidade. Contribuições e sugestões podem ser feitas até o dia 19 de maio, contribuindo para a melhoria da gestão da orla marítima de Maceió.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade