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Prefeitura de Maceió lança edital para ambulantes comercializarem produtos no Dia de Finados; inscrições começam dia 16 de outubro

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Credenciamento vai iniciar no dia 16 de outubro. Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió anunciou nesta sexta-feira (13) o lançamento do edital de credenciamento para ambulantes que desejam comercializar seus produtos no Dia de Finados. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município e está disponível para consulta online.

Os ambulantes interessados em participar dessa atividade durante o feriado devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), que fica localizada na Rua Alexandre Passos, no bairro Jaraguá.

De acordo com o secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, o processo de credenciamento terá início na próxima semana, entre os dias 16 e 20 de outubro. Os ambulantes que desejam vender água, flores e velas nas proximidades dos cemitérios do município devem comparecer à Semsc para se inscrever.

Para realizar a inscrição, é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto, como o RG ou a CNH, além do CPF, comprovante de residência e o formulário de inscrição preenchido.

As vagas disponíveis são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. No total, serão disponibilizadas 131 vagas para atuação em oito cemitérios públicos da cidade de Maceió.

O Dia de Finados é uma data especial em que muitas pessoas visitam os cemitérios para prestar homenagens aos entes queridos que já se foram. Por isso, é comum a presença de ambulantes comercializando produtos como flores e velas nesse período.

Com o credenciamento, a Prefeitura busca organizar e regulamentar essa atividade, garantindo que os ambulantes interessados possam exercer suas atividades de forma legal e segura.

Para mais informações sobre o edital de credenciamento e as regras para participação, os interessados podem acessar o documento completo no site da Prefeitura de Maceió. O link está disponível no Diário Oficial do Município.

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