A Prefeitura de Maceió está investindo em obras de revitalização de praças em diferentes regiões da cidade, com o objetivo de proporcionar espaços de lazer e convivência para a população. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) está realizando ações tanto na parte alta quanto na parte baixa da cidade, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores.
Diversas praças estão passando por revitalização, como a Praça Padre Cícero e José Elias, localizadas no bairro Tabuleiro do Martins, a Praça Mário Jambo, no Jacintinho, a Praça Municipal, na Ponta Grossa, a Praça Bethaville, na Serraria, o Parque da Criança, no Benedito Bentes, e o Parque da Mulher, na Jatiúca, entre outras. As obras incluem serviços de recuperação, paisagismo, instalação de equipamentos de lazer e iluminação.
O secretário municipal de Infraestrutura, Lívio Lima, afirmou que a revitalização das praças é uma das prioridades da gestão. Segundo ele, a intenção é melhorar a infraestrutura desses espaços e torná-los mais atrativos para a população. Um exemplo disso é o Parque da Mulher, que está com as obras em fase de conclusão e já está sendo utilizado pela comunidade. O espaço ganhou novo calçamento, paisagismo, iluminação e equipamentos de lazer e atividade física para cadeirantes, entre outros.
Além disso, o bairro Benedito Bentes está recebendo um grande investimento na construção do Parque Esportivo, com uma área de 45 mil m². Esse novo equipamento urbanístico promoverá uma renovação na região e oferecerá mais uma opção de lazer para os moradores.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura já entregou diversas praças revitalizadas para a população. Entre elas estão a Rua Fechada, no Clima Bom, a Rua Aberta, Praça Padre Cícero e Praça Cruzeiro, no Vergel do Lago, a Praça do Ó, na Pajuçara, a Praça Getúlio Vargas, na Ponta Grossa, a Praça Sergipe, no Farol, a Praça Caruaru, na Ponta Verde, e a Praça Eurico de Mendonça Fernandes, na Santa Amélia.
O secretário Lívio Lima ressaltou que as praças entregues já estão sendo utilizadas pela população para atividades de lazer, esporte e convívio social. Os moradores dos bairros beneficiados estão satisfeitos com as melhorias realizadas, que valorizam os espaços e contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população. O trabalho de revitalização das praças continua avançando e a expectativa é que mais áreas sejam beneficiadas nos próximos meses.