A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) com o intuito de levar cultura, arte e beleza para os espaços urbanos de diversas localidades da capital põe em prática o projeto Colorir é Legal. A iniciativa, desta vez, homenageia o morador mais antigo do Reginaldo, Seu Joaquim, 108 anos.
A pintura é mais uma obra do artista plástico Alan Soares, que utilizou técnicas diferenciadas para destacar no ambiente, de maneira especial, a figura que se transformou em um ícone do Reginaldo, já que por onde passa Seu Joaquim leva sua alegria, inspirando a todos da comunidade.
“É inspirador ver como a arte pode transformar a comunidade e trazer alegria para as vidas das pessoas”, disse Alan.
Ao ver o mural, Seu Joaquim ficou emocionado e agradeceu. “Muito obrigado pela homenagem, consideração, pela consciência que vocês têm”, revelou.
Fazendo parte de mais uma etapa do projeto Colorir é Legal, o artista plástico Alan Soares explicou que a técnica empregada no painel é mista, com o uso de pincel e grafite.
“Estamos aqui para somar com a comunidade e o painel conta um pouco da história de uma figura marcante daqui, e esse foi o resultado, a comunidade está amando e eu também to curtindo muito fazer esse trabalho. É um envolvimento muito interessante com a comunidade, e só tenho a agradecer a todos e vamos que vamos!”, enfatizou Alan
O Colorir é Legal transforma os espaços urbanos de Maceió em lugares mais bonitos e atrativos para a população e os visitantes, além disso, a pintura preserva a estrutura e valoriza ainda mais os bairros, os ambientes e os equipamentos da capital.