logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Prefeito de Maceió, JHC, acompanha de perto situação de colapso da mina 18 da Braskem e reforça apoio da prefeitura.

COMPARTILHE

Foto: Secom Maceió

Durante a noite de quarta-feira (29) e madrugada desta quinta-feira (30), o prefeito de Maceió, JHC, esteve presente na Defesa Civil para acompanhar a situação preocupante da mina 18 da Braskem. Além disso, ele também visitou o Centro de Acolhimento e Triagem (CAT) do Pinheiro, que está atendendo a população realocada dos bairros afetados pelo movimento do solo.

JHC reforçou que toda a estrutura da prefeitura está à disposição e que as equipes estão trabalhando 24 horas por dia. “As equipes da Defesa Civil continuam realizando o trabalho técnico de acompanhamento e, a cada momento, novos cálculos são feitos para que possamos acompanhar de perto a gravidade desse afundamento”, afirmou o prefeito.

Ele também ressaltou que todos os protocolos planejados estão sendo rigorosamente seguidos pela Prefeitura de Maceió. “Estamos de plantão, nas ruas. A Prefeitura está presente em todas as ações. O Comitê de Gerenciamento de Crise não vai parar. Estamos prontos 24 horas por dia para ajudar a população”, assegurou JHC.

O prefeito destacou que a omissão e negligência das gestões anteriores permitiram que a Braskem agisse sem cobranças e responsabilização, mas agora isso não acontece mais. A Prefeitura está tomando todas as medidas de reparação para mitigar os danos causados.

Durante sua visita, JHC contou com a presença do diretor da Defesa Civil nacional, Paulo Falcão, dos deputados federais Alfredo Gaspar e Fábio Costa, e dos vereadores Galba Neto, Leonardo Dias e João Catunda.

É importante ressaltar que a situação da mina 18 da Braskem é extremamente preocupante e exige uma ação rápida e eficiente por parte das autoridades competentes. A população afetada precisa de suporte e assistência para lidar com essa situação delicada. A Prefeitura de Maceió está empenhada em tomar todas as providências necessárias para garantir a segurança e o bem-estar de seus cidadãos.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade