logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Prefeito de Maceió cria Gabinete de Crise para lidar com risco iminente de colapso na mina 18 e definir ações de proteção.

COMPARTILHE

Gabinete de crise é criado pelo prefeito JHC para coordenar ações na área de risco e colapso. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, tomou uma importante decisão na última quarta-feira (29) ao criar um Gabinete de Crise para lidar com a situação causada pela Braskem e definir quais medidas serão adotadas diante do iminente risco de colapso na mina 18.

A criação do gabinete se deu após a intensificação dos últimos sismos e agravamento da situação na região já desocupada, próxima ao antigo campo do CSA. Em uma reunião, foram discutidas as ações que serão adotadas pelo Gabinete e definidas as medidas que serão executadas.

O Gabinete de Crise é composto por diversas secretarias, incluindo Saúde, Educação, Limpeza Urbana, Infraestrutura, Segurança Cidadã, Causa Animal, Desenvolvimento Sustentável, Habitação e Departamento de Transporte e Trânsito. Essa composição visa garantir uma abordagem abrangente e multidisciplinar para lidar com a situação.

Uma das medidas adotadas é a disponibilização de escolas pela Secretaria de Educação de Maceió para abrigar as famílias que precisarão ser realocadas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar será responsável por coordenar esses espaços e disponibilizar alimentos, cestas básicas, kits de limpeza e higiene pessoal, entre outros itens essenciais.

Além disso, serão disponibilizadas rações para cães e gatos, leitos em unidades de saúde, equipes de limpeza urbana, viaturas da Guarda Municipal e do Departamento de Transporte e Trânsito. Essas medidas visam garantir o bem-estar e a segurança de todas as pessoas afetadas pela situação.

O Gabinete de Crise terá um funcionamento permanente, com o objetivo de monitorar a área afetada pela tragédia e tomar todas as providências necessárias para salvar vidas. Será mantida uma comunicação direta com a população e a imprensa de Maceió, por meio da divulgação de boletins atualizados sobre o assunto.

Essa iniciativa do prefeito JHC demonstra a preocupação e o compromisso da administração municipal em lidar com uma situação tão delicada e complexa. A criação do Gabinete de Crise e as medidas adotadas mostram que a segurança e o bem-estar da população são prioridades para a gestão municipal. Fica evidente a importância de uma ação coordenada e eficiente para enfrentar os desafios que essa situação apresenta.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade