O trabalho de demolição do prédio que desabou na Avenida da Paz, no Jaraguá, no domingo (21), terá início nesta segunda-feira (22), com previsão de conclusão até o final do dia. A prefeitura será responsável pela obra e alerta que o trecho da avenida permanecerá interditado até a finalização da demolição e limpeza do local.
A Defesa Civil de Maceió isolou um trecho da avenida onde ocorreu o desabamento do prédio abandonado, em frente ao Riacho Salgadinho, e segue monitorando a situação até que o trabalho seja concluído.
“Estamos no local desde o incidente no domingo. Já solicitamos o maquinário para demolir a parte da edificação que não desabou, a fim de eliminar o risco. Continuaremos acompanhando até que todo o trabalho seja concluído”, destaca Matheus Montenegro, diretor operacional do órgão.
Impacto no trânsito de toda Maceió
Devido à interdição necessária ser em um dos principais corredores de transporte da cidade, o trânsito em toda Maceió foi prejudicado ficando bastante lento nesta segunda. Três painéis móveis do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) foram deslocados para o local com o intuito de informar os condutores que transitam pela região.
Os dispositivos estão instalados nas proximidades do Restaurante Novo Dragão, Cais do Porto e Ladeira Geraldo Melo.
Para quem vem da Pajuçara sentido Jaraguá, uma viatura fará o desvio na Praça Marcílio Dias. Os condutores que vierem da Pajuçara ou da rua Sá e Albuquerque não poderão fazer a conversão à esquerda, sentido Avenida da Paz.
Será necessário acessar a Rua Desembargador Paulo da Rocha Mendes (Posto Total Giro), percorrer a Avenida Walter Ananias e, em seguida, a Rua Barão de Anadia, seguindo em direção ao Pontal da Barra.
Quem precisar se deslocar do Farol para a parte baixa pela Ladeira Geraldo Melo, Rua do Uruguai (Capitania dos Portos), será orientado a fazer o retorno no Coreto de Jaraguá. O fluxo viário no sentido Pontal/Jaraguá não será alterado.
Além dos painéis, equipes do DMTT estarão na região para orientar os condutores até a conclusão dos serviços e a normalização do trânsito.