logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Pré-matrícula para 4.300 novas vagas em creches de Maceió é divulgada pela Semed nesta segunda-feira.

COMPARTILHE

Pais e responsáveis devem consultar o resultado a partir desta segunda (1º). Foto: Mariel Matias/Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) divulgou nesta segunda-feira (1º) o resultado da pré-matrícula para 4.300 novas vagas de creche e pré-escola nos seis novos Centros Municipais de Educação Infantil – Rede Parceira (CMEIs-RP) da capital. Os interessados podem conferir o resultado no link disponibilizado pela Semed ou no banner no site da Prefeitura de Maceió.

Os pais ou responsáveis pelos alunos devem acessar o sistema utilizando o CPF informado no cadastro como login e senha para consultar o resultado. As matrículas devem ser realizadas entre os dias 2 e 5 de abril em locais específicos de acordo com cada unidade dos CMEIs-RP.

Os documentos necessários para a matrícula incluem certidão de nascimento, CPF, cartão do SUS, duas fotos 3×4 do aluno, além de RG ou CPF e comprovante de residência do responsável. A coordenadora técnica de Informação e Estatística Educacional da Semed, Maria José Elias, alerta que a não realização da matrícula dentro do prazo estipulado resultará na perda da vaga.

As vagas nas novas unidades, todas climatizadas, estão distribuídas de acordo com cada CMEI-RP, totalizando 1.350 no Antares, 1.200 no Santos Dumont, 680 na Chã da Jaqueira, 500 no Poço, 450 no Tabuleiro do Martins e 120 na Ponta da Terra. O início das aulas está previsto para os dias 8, 15 e 30 de abril, de acordo com cada unidade.

Além disso, a pré-matrícula priorizou estudantes que residem em bairros afetados pela mineração da Braskem, como Bebedouro, Bom Parto, Chã de Bebedouro, Mutange e Pinheiro, bem como crianças que estavam em lista de espera por vagas nos CMEIs existentes no início do ano. Essa ampliação na oferta de vagas faz parte do programa Gigantinhos, que prevê investimentos de R$ 165 milhões para a educação infantil em Alagoas, resultando em um total de 10 mil novas vagas somente este ano.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade