Publicidade

Publicidade

Prazo para pagamento da sétima parcela do IPTU 2023 em Maceió encerra nesta sexta-feira sem juros e multas

COMPARTILHE

 

Os contribuintes municipais têm até esta sexta-feira (29) para quitar a sétima parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023, livre de juros e multas por atraso. Para facilitar o processo de pagamento, a Prefeitura de Maceió disponibiliza em seu site a emissão do boleto, que pode ser acessado clicando aqui. Basta informar o número de inscrição imobiliária, que pode ser encontrado em carnês antigos, ou utilizar o CPF do titular e o CEP do imóvel.

A quitação do IPTU pode ser realizada de três formas: via pix, boleto físico ou digital. A Prefeitura oferece o serviço de emissão online, que disponibiliza um código de barras copiável, facilitando o pagamento pelos sites e aplicativos bancários.

Para aqueles que preferirem o boleto físico, a Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) oferece a impressão gratuita das guias no setor de Autoatendimento, localizado na Rua Pedro Monteiro, 47, Centro, próximo à Praça dos Palmares. O horário de atendimento é das 8h às 16h.

É importante ressaltar que o atraso no pagamento do IPTU acarreta em multas, juros e a possibilidade de inscrição do imóvel em dívida ativa. Essa situação pode gerar consequências para o titular, como cobranças judiciais e até mesmo a penhora de valores em conta corrente.

O IPTU é um tributo municipal cobrado anualmente e a arrecadação desse imposto é fundamental para viabilizar obras, ações e serviços essenciais à população, contribuindo para o desenvolvimento da capital.

Portanto, os contribuintes devem ficar atentos ao prazo de pagamento da sétima parcela do IPTU de 2023, aproveitando a oportunidade de quitar o imposto sem a incidência de juros e multas por atraso.

Tags: IPTU 2023, imposto predial e territorial urbano, parcela iptu, divida iptu, dívida ativa

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade