Praça da Guarda Municipal foi entregue pela Prefeitura de Maceió.
Habitantes do bairro Ponta Grossa, em Maceió, celebram a primeira grande reforma realizada na praça da Guarda Municipal em quatro décadas. Maria Cristina, moradora há 40 anos, expressou seu entusiasmo com a obra concluída, ressaltando a importância do espaço revitalizado para o lazer da comunidade local.
A praça, situada na Rua Formosa, foi reaberta ao público na quarta-feira (17). De acordo com a Prefeitura de Maceió, o local passou por uma completa revitalização, que incluiu a instalação de equipamentos para a prática de exercícios físicos destinados ao público em geral e à terceira idade, além de um espaço infantil, área de jogos, bancos, um abrigo para ônibus, entre outros espaços para convivência e socialização.
Maria Cristina destacou que a reforma da praça representa uma nova opção de lazer para a comunidade, especialmente para as famílias de baixa renda. “É uma sensação boa. A praça está bem estruturada. Mais uma opção de lazer. Não tinha como levar um filho para um parque e isso aqui foi uma maravilha, está muito bonito. Está lindo”, afirmou.
A residente Rubiane Barbosa dos Santos, que vive no bairro há quase 30 anos, reiterou o sentimento de alegria da comunidade. Ela enfatizou que a reforma trouxe um local onde as crianças podem brincar e se divertir, especialmente nos finais de semana.
Gilvânia Ferreira, outra moradora, elogiou a beleza do espaço renovado, mas fez um apelo para que a comunidade ajude na preservação da praça. “Vou frequentar, se puder, todas as noites, e sempre conscientizando as pessoas a não destruir, porque cada um faz a sua parte, vamos esperar que as pessoas também contribuam com essa obra tão linda”, disse.
O investimento na reforma da Praça da Guarda Municipal foi de R$ 1.137.063,95. A obra, que abrange uma área de 2.792,20 m², foi executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
Além da Praça da Guarda Municipal, a Prefeitura de Maceió já revitalizou e inaugurou diversos outros espaços na cidade, como o Parque da Mulher, na Jatiúca; a praça Padre Cícero, no Vergel do Lago; a praça Caruaru, na Ponta Verde; a Praça Getúlio Vargas na Ponta Grossa; a praça Alto de Ipioca, em Ipioca; a praça Eurico de Mendonça Fernandes, entre a Santa Amélia e o Tabuleiro do Martins; a praça Cruzeiro no Vergel, dentre outras. Atualmente, a Seminfra trabalha simultaneamente em cerca de 20 praças em Maceió.