logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Pesquisa da Semtur aponta os motivos que influenciam os turistas na escolha por Maceió

COMPARTILHE

Desfrutar das praias paradisíacas e belezas naturais, descansar e relaxar, conhecer a cultura e a gastronomia, curtir o melhor do São João, participar de congressos e eventos. Estas são algumas preferências dos visitantes ao escolher Maceió como destino, de acordo com uma pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), nos hotéis e rodoviária de Maceió. 

Realizada em junho e na primeira quinzena de julho deste ano, o levantamento foi feito de forma online e presencial. Ao todo, mais de 520 pessoas de várias regiões do Brasil responderam ao questionário. 

No levantamento, formulado pela equipe de estruturação de destinos e marketing da Semtur, foram selecionadas oito perguntas: cidade de origem; primeira vez em Maceió; principal motivação para conhecer Maceió; como ficou sabendo de Maceió; onde ficar em Maceió; quanto tempo vai ficar na cidade; faixa etária; preocupação ou dúvida sobre o destino.  

Participaram da pesquisa turistas de Aracaju, Acre, Belo Horizonte, Bahia, Piauí, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rondônia, Goiás, Mato Grosso do Sul e outros destinos.

Para a secretária-adjunta de Turismo da Semtur, Josi Mendes, a ferramenta vai auxiliar a secretaria a desenvolver ações para melhorar, ainda mais, o atendimento aos visitantes.

“Queremos Maceió ainda mais acolhedora e preparada para receber nossos visitantes. Saber suas motivações ao escolher o destino Maceió nos ajuda no desenvolvimento de mais ações voltadas para o setor”, destacou.

A pesquisa ainda revelou que a maioria dos turistas ficaram sabendo sobre os atrativos turísticos de Maceió por meio de amigos e familiares, agências de turismo e mídias sociais; têm faixa etária entre 24 e 65 anos, e ficam hospedados, em média, uma semana. Muitos também vieram à cidade a trabalho e para participar de eventos corporativos.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade