logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Obras de urbanização revolucionam entorno do riacho Águas Férreas em Maceió.

COMPARTILHE

As obras de urbanização do Renasce Salgadinho estão mudando o cenário urbano de Maceió, com foco nas intervenções realizadas no bairro Cruz das Almas. O projeto de urbanização e requalificação ambiental do riacho Águas Férreas atingiu 96% de conclusão, restando apenas a instalação do guarda-corpo ao longo do curso d’água para garantir a segurança contra quedas.

Essas melhorias significativas incluem a construção de 500 metros de calçadas e ciclovia, proporcionando mais segurança e acessibilidade para pedestres e ciclistas. Além disso, a modernização abrange a implementação de iluminação em LED e uma ciclofaixa compartilhada.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura de Maceió, Rodrigo Cunha, ressaltou a importância dessas obras em diferentes aspectos. Além do tratamento adequado de esgotos, as intervenções urbanísticas irão favorecer o turismo e o comércio na região, criando um espaço de convivência agradável para os moradores.

Um dos avanços mais significativos é a instalação de mais de oito mil metros de rede de esgotamento sanitário, substituindo as ligações clandestinas antigas. Todo o material coletado será direcionado ao Emissário Submarino, contribuindo assim para a melhoria ambiental da região.

Além das intervenções urbanísticas, a requalificação do riacho Águas Férreas também incluiu a construção de uma nova estação elevatória para o esgoto durante períodos de estiagem, beneficiando toda a população local.

O projeto Renasce Salgadinho é considerado a maior obra ambiental de Maceió, beneficiando mais de 300 mil habitantes. Com investimentos de R$ 88 milhões, a primeira fase do projeto contemplou a implementação de infraestrutura essencial, como sistemas de tubulação e estações elevatórias.

A segunda fase prevê a reestruturação do canal do Salgadinho e uma renovação urbana abrangente, com novas pavimentações, infraestrutura cicloviária e áreas de preservação ambiental. O projeto também inclui a requalificação da praia da Avenida, melhorando a infraestrutura existente e criando um novo ponto de referência urbana moderna para a cidade de Maceió.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade