logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Obras de recapeamento asfáltico na Rota da Lagoa avançam e alcançam novo trecho, totalizando mais 1,3 km de pista recuperada.

COMPARTILHE

Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

As obras de recapeamento asfáltico na Rota da Lagoa, em Maceió, estão avançando e mais um trecho da avenida começou a receber os serviços de pavimentação. A Prefeitura de Maceió está atuando no trecho entre a Rua General Hermes e a Ladeira da Gruta do Padre, no Bom Parto, totalizando mais 1,3 km de pista recuperado somente nesta etapa.

No total, a recuperação da Rota da Lagoa contempla aproximadamente 8 km de obra, desde a Rua General Hermes até a rotatória da Praia da Avenida. Deste total, 3,7 km já receberam novo asfalto e sinalização. Foram 2,5 km entre o Papódromo e o Conjunto Residencial Parque da Lagoa e 1,2 km entre o Papódromo e a rotatória da Praia da Avenida.

As obras na Rota da Lagoa consistem na realização da fresagem do pavimento, que é a retirada total do asfalto velho, e implantação das novas camadas asfálticas. Esse processo garante a qualidade dos trabalhos executados e a durabilidade do novo asfalto.

Além das obras na Rota da Lagoa, a Prefeitura de Maceió também está realizando recapeamento asfáltico em ruas da parte alta da capital. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) finalizou nesta semana mais 1,5 km de recapeamento asfáltico na Avenida Empresário Lourival Lobo, que liga o bairro Petrópolis à Chã da Jaqueira, na parte alta de Maceió.

No bairro Benedito Bentes, também foram realizados serviços de recapeamento nos últimos dias. A Avenida Mundaú, que tem 1,2 km de extensão, e a Rua Henrique Francisco Bulhões foram repaginadas em 800 metros. As ruas C2 e C4, conectadas à Avenida Benedito Bentes, receberam pavimentação em 380 metros. Além disso, a Avenida Norma Pimentel, no Benedito Bentes, recebeu uma nova camada de asfalto em 540 metros de via.

Outras quatro vias estão recebendo obras de pavimentação em paralelepípedo, são elas: Travessa Belo Horizonte, Rua Belo Horizonte, Rua Boa Vista e Rua Belo Monte.

Essas obras de recapeamento asfáltico e pavimentação são de extrema importância para a melhoria da infraestrutura viária da cidade. Com pistas mais seguras e bem conservadas, o trânsito flui melhor, evitando congestionamentos e proporcionando mais conforto para os motoristas. Além disso, a valorização das vias também contribui para a valorização dos imóveis da região. A Prefeitura de Maceió está empenhada em realizar essas melhorias em diversas áreas da cidade, garantindo uma melhor qualidade de vida para os moradores e visitantes.

0

LIKE NA MATÉRIA