logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Nova via em Maceió ligará Tabuleiro do Martins ao Antares, desafogando trânsito e beneficiando moradores.

COMPARTILHE

A cidade de Maceió está prestes a passar por uma importante transformação em sua malha viária. Um projeto de construção de uma nova via de ligação, orçada em mais de R$ 100 milhões, está em andamento para conectar o Tabuleiro do Martins ao Antares. Com 2,37 km de extensão, a nova pista promete trazer diversos benefícios para a cidade.

Representantes do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE) elogiaram o projeto durante uma reunião com moradores do Loteamento Terra de Antares II e servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Segundo eles, a escolha da opção mais eficaz e benéfica para a população, tanto no presente quanto no futuro, foi um passo acertado.

Após uma análise técnica criteriosa de oito propostas, sendo cinco apresentadas pelos próprios moradores do Antares, o projeto atual se destacou por apresentar o menor impacto ambiental e a menor necessidade de desapropriações. O secretário de Infraestrutura, Livio Lima, explicou que a decisão final foi tomada após um intenso diálogo com a população, priorizando o bem-estar dos moradores e a preservação do meio ambiente.

Além do desafogamento do trânsito em áreas com congestionamentos frequentes, a nova via servirá como rota alternativa, reduzindo o tempo de espera no trânsito e facilitando o acesso à parte alta da cidade. Com ciclovia, área para pedestres, iluminação de LED e rede de drenagem, a obra promete melhorar significativamente a mobilidade urbana em Maceió.

Outro ponto positivo será a ampliação da malha viária da cidade, impulsionando o desenvolvimento urbano da região. As avenidas Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo também estão passando por melhorias, com a adição de faixas de rolamento, rede de drenagem, pavimentação, ciclovia, iluminação pública e sinalizações.

O secretário Lívio Lima ressaltou os impactos positivos da obra, destacando que a nova via conectará áreas com potencial de crescimento, proporcionando mais segurança, fluidez no trânsito e qualidade de vida para os motoristas. A expectativa é que a conclusão do projeto traga benefícios duradouros para a cidade de Maceió.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade