As empreendedoras que participaram do credenciamento para comercializarem alimentos e bebidas em Food Trucks no Parque da Mulher, em Maceió, já estão recebendo seus alvarás de funcionamento. O Parque da Mulher, que está localizado na Jatiúca, será inaugurado em breve e promete ser um espaço de valorização do empreendedorismo feminino na capital alagoana.
Nesta semana, o Secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, entregou os primeiros alvarás para as mulheres contempladas no processo de seleção. O credenciamento, realizado entre os dias 6 e 10 de novembro, foi exclusivo para empreendedoras de Maceió. O titular da Semsc destacou a importância dessa conquista para as empreendedoras: “É um motivo de grande satisfação para toda a equipe da Semsc entregar os primeiros alvarás para essas mulheres. Todas elas participaram do edital e cumpriram todos os requisitos necessários e agora estão com a autorização em mãos. Esta é uma grande oportunidade para elas e um grande passo para o empreendedorismo e a valorização da mulher na nossa capital”.
Após a análise de todos os documentos, as empreendedoras foram convidadas a comparecer à sede da Semsc para buscar o documento de autorização para a comercialização de seus produtos alimentícios no Parque da Mulher. Vale ressaltar que outras documentações ainda estão sendo analisadas.
Uma das empreendedoras contempladas é a Maria Lourdes, dona de um Food Truck de comida regional. Ela foi a primeira a realizar o cadastro e expressou sua gratidão: “Só gratidão. É uma honra ser uma das escolhidas para levar meu food truck para o Parque da Mulher. O local está muito lindo e eu sei que nosso negócio vai dar certo lá”.
Áurea Dantas, que trabalha com a produção de sanduíches artesanais, também garantiu uma das vagas previstas no edital. Ela comentou sobre a dificuldade enfrentada com a demanda devido ao esvaziamento do bairro Pinheiro, mas se mostrou feliz em ter aproveitado essa oportunidade para levar o seu Food Truck para o Parque da Mulher.
O Parque da Mulher promete ser um espaço de diversão e lazer para toda a família, além de ser uma excelente oportunidade para as empreendedoras locais apresentarem seus produtos e serviços. A iniciativa contribui para o fortalecimento do empreendedorismo feminino e para a valorização da mulher na sociedade.