logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Mulheres em situação de rua de Maceió ganham dia de autocuidado e bem-estar no Centro Pop I do bairro Jaraguá

COMPARTILHE

Ação beneficiou cerca de 10 usuárias. Foto: Ascom Semdes

Na manhã desta terça-feira (9), as mulheres em situação de rua assistidas pelo Centro Pop I, localizado no bairro Jaraguá, tiveram a oportunidade de desfrutar de um dia de autocuidado e bem-estar. A iniciativa, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) e o Senac Alagoas, beneficiou cerca de 10 usuárias, proporcionando momentos de lazer e cuidado.

Entre as mulheres atendidas estava Lidiane Silva, que completou 45 anos de idade no mesmo dia da ação. Emocionada, ela relatou a importância de receber os cuidados das profissionais, especialmente ao fazer as unhas. “Não tenho nem palavras para descrever tudo isso que está acontecendo. Tinha saído do Centro Pop, mas retornei porque a saudade dessas profissionais era grande e receber hoje, no dia do meu aniversário, os cuidados de uma manicure, deixando minhas unhas perfeitas é um verdadeiro presente”, afirmou.

A ação teve como objetivo principal fortalecer os laços afetivos com as usuárias e promover momentos de beleza e autocuidado. Através da manutenção e design de unhas, as mulheres em situação de vulnerabilidade social e de rua puderam resgatar sua feminilidade e força interior.

Para Gilbertânia Cruz, educadora social do Centro Pop I, a iniciativa foi fundamental para proporcionar qualidade de vida para as usuárias. “Nós tivemos essa inciativa com o intuito de tirar essas mulheres da rotina, oferecendo um momento de lazer e de cuidado, refletindo pra elas o autoconhecimento e sua essência como mulher. Tenho certeza que foi um dia muito importante para nós e também para elas”, destacou.

O evento, que contou com a participação de profissionais do Senac Alagoas, reforçou a importância de ações que visam o bem-estar e a autoestima das mulheres em situação de rua. Através de parcerias como essa, é possível promover momentos de dignidade e cuidado para aquelas que mais necessitam.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade