Publicidade

Publicidade

Merendeira de Maceió conquista terceiro lugar em concurso gastronômico e leva prêmio de mil reais em dinheiro.

COMPARTILHE

Merendeira da Escola Municipal Dom Antônio Brandão comemorou sua conquista. Foto: Júlio Vasconcelos/Ascom Sebrae

No último sábado (18), aconteceu a final da 5ª edição do Concurso de Merendeiras, no Senac Poço, em Maceió. O destaque da competição foi a merendeira Maria Cícera de Melo Silva, da Escola Municipal Dom Antônio Brandão, que conquistou o terceiro lugar e recebeu um prêmio de mil reais em dinheiro.

Maria Cícera impressionou os jurados com o prato “Peixe com crosta de castanhas ao molho de abóbora e azeite de coentro”. Sua originalidade, apresentação regional e sabor intenso foram os pontos que chamaram a atenção dos avaliadores. A assistente Sara Raquel também teve participação nos preparos da receita.

Dentre as merendeiras dos oito municípios alagoanos que estavam competindo, apenas três foram selecionadas para o pódio, e uma delas foi a representante de Maceió.

Em entrevista, Maria Cícera expressou sua felicidade por ter participado e vencido o concurso. Mesmo sendo a quinta edição, essa foi a primeira vez que ela se inscreveu e já conquistou um lugar entre as vencedoras. Ela afirmou que enfrentou muitos desafios, mas que está muito feliz com a vitória e já planeja participar novamente no próximo ano.

Durante a final, os estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), juntamente com a comunidade escolar da Escola Municipal Dom Antônio Brandão, estiveram presentes na plateia para apoiar a merendeira. Levaram cartazes, instrumentos de percussão e muita alegria, o que animou ainda mais as participantes.

A diretora da escola, Sayonara Peixoto, ficou muito satisfeita com os avanços de Maria Cícera, tanto em sua vida pessoal quanto profissional. Para ela, a merendeira é muito merecedora dessa conquista. Sayonara ressaltou que a torcida foi muito grande, especialmente dos alunos da Ejai, que estudam à noite, período em que Maria Cícera trabalha. Ela também destacou o apoio e a valorização que a Secretaria Municipal de Educação ofereceu ao concurso, disponibilizando transporte e outras facilidades.

O Concurso de Merendeiras é uma iniciativa do Sebrae Alagoas, em parceria com o Senac Poço, Embrapa, Fida e as secretarias municipais de educação dos municípios. O objetivo da competição é valorizar e incentivar o uso de alimentos da agricultura familiar pelas merendeiras e merendeiros da rede pública de ensino em Alagoas.

A conquista de Maria Cícera é um exemplo de como a criatividade e o talento das merendeiras podem ser valorizados e reconhecidos. O concurso também evidencia a importância da escola como um todo nesse processo.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade