O maior São João do litoral do Brasil começou.
Serão 30 dias de programação garantindo geração de renda, cultura, alegria e muita diversão para maceioenses e turistas.O evento este ano ficou ainda maior, com sete polos diferentes: Jacarecica, Graciliano Ramos, Jacintinho, Fernão Velho, Clima Bom, Benedito Bentes e em Jaraguá.
O polo Jacarecica foi o primeiro, e em sua abertura animou moradores do bairro e turistas com muita música para todos os gostos.Na edição anterior, que teve 15 dias de duração, foram injetados mais de R$ 100 milhões na economia local.
A expectativa para este ano é dobrar a marca e chegar a R$ 200 milhões, gerando renda e postos de trabalho para toda a cadeia produtiva do turismo.
Casal gaúcho curte o São João de Maceió.
Foto: Victor Vercant/Secom MaceióMoradores da cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, o casal Inês e Everton Menezes está em Maceió desde o dia primeiro de junho.
Eles só vão retornar para sua terra natal em 8 de julho e até lá irão aproveitar os festejos juninos da capital alagoana.Há seis anos que visitamos Maceió no mês de junho, pois buscamos fugir do frio do Rio Grande do Sul, e também, porque amamos o clima junino que só curtimos por aqui.
É uma junção de amores, gostamos muito da capital e amamos o São João e o forró pé de serra, então é a programação perfeita.
É uma cidade linda, e já decidimos, quando a gente se aposentar, mudaremos para o bairro de Ipioca, revelou Inez Menezes.O esposo contou como eles se informaram sobre a festa para curtirem o São João juntinhos.
Descobrimos a programação quando chegamos aqui em Maceió e sem pensar duas vezes colocamos os shows em nossa programação.
Gosto muito do forró pé de serra e desse clima junino.
É uma cultura que precisa ser sempre valorizada.
Tá de parabéns pela organização e pela programação.
Uma linda festa, reconheceu Everton Menezes.Localizado na sede da OAB, o polo Jacarecica conta com espaço para PCDs, posto de saúde e equipe reforçada de limpeza.
Além de ações do Maceió Sem Assédio, campanha da Prefeitura que visa a proteção de mulheres contra qualquer tipo de violência.
Antônio Nascimento e a filha de 9 anos.
Foto: Victor Vercant/Secom MaceióMoradores de Jacarecica, pai e filha aproveitaram para curtir a primeira noite do São João de Maceió no polo instalado no bairro em que eles moram, no Litoral Norte da cidade.Já sabia que ia ter show aqui, adoro São João.
E a festa perto de casa acho ainda melhor.
Acho ótimo, moro aqui pertinho e venho aproveitar em segurança, contou Antônio Nascimento, pai de Jhennyfer Lopes, 9 anos.Acompanhada do pai, a menina foi prestigiar o evento, pertinho de casa.
Gosto muito de São João e vim aqui aproveitar, já que as luzes me chamaram a atenção.
Ficou lindo, ressaltou.Em Jacarecica, as apresentações seguem nesta sexta (09) e sábado (10).
A população vai contar com muita música boa e alegria por conta dos artistas Jaime Mendes, Almir Taylor, Leyla Oliver, Sandy e Markelyne, Kart Love e DJ Nando Rocha.Confira a programação e todas as informações sobre o Massayó Sol, Mar, Forró 2023: https://maceio.al.gov.br/especiais/massayo-sol-mar-forro Priemeira noite do Polo Jacarecica do São João de Maceió.
Fotos: Jonathan Lins/Secom Maceió Tags:são joãoJacarecicaMASSAYÓ…
SOL, MAR, FORRÓ FMACFundação Municipal de Ação Cultural Rua Melo Morais, nº 59, Centro CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com