A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) divulgou na última sexta-feira (19), o resultado das inscrições aprovadas para a seleção de preceptores destinados a trabalhar no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/Equidade). O programa é uma iniciativa voltada para o reforço das ações de ensino, serviço e comunidade, através de atividades que promovem o ensino, a pesquisa, a extensão universitária e a participação social.
Essa seleção foi destinada especificamente a profissionais de saúde que já atuam nos serviços de saúde em Maceió que estão vinculados à SMS. O PET-Saúde, que está em sua 11ª edição, incluiu projetos que visam ao desenvolvimento de ações de educação pelo trabalho para a saúde. O objetivo é fortalecer o processo de integração entre ensino, serviço e comunidade de maneira articulada entre o Sistema Único de Saúde (SUS) e as Instituições de Ensino Superior (IES).
A proposta do programa é contribuir para a formação de futuros profissionais da área da saúde. Além disso, busca criar e expandir as condições necessárias para o exercício e valorização das trabalhadoras e futuras trabalhadoras no âmbito do SUS. Importante ressaltar que o programa considera a equidade de gênero, identidade de gênero, sexualidade, raça, etnia e deficiências.
O resultado classificatório da seleção será divulgado após a etapa das entrevistas. Para os candidatos que desejarem recorrer sobre as inscrições aprovadas, o prazo para a apresentação de recursos foi estipulado para os dias 20 e 21 de abril. Os recursos deverão ser enviados para o e-mail equidadepet@gmail.com.
A divulgação do resultado classificatório está marcada para o dia 25 de abril, junto com o resultado preliminar da seleção. As informações referentes às entrevistas serão encaminhadas para o e-mail dos candidatos que tiveram suas inscrições aprovadas.