Titular da Secom Maceió, Filipe Valões (esq.), titular da Semtur, Eduardo Monteiro (centro) e presidente da Presidente da FMAC, Myriel Neto (dir.). Foto: Fred Pontes
A Prefeitura de Maceió revelou os detalhes da próxima edição do São João Massayó, a maior festa junina do litoral brasileiro, durante o segundo dia da WTM Latin America na terça-feira passada (16). O evento, que reúne grandes nomes da música nacional e regional, será realizado de 22 a 30 de junho de 2024.
Durante a cerimônia de lançamento no Transformation Theater, dentro do pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo, mais de 300 pessoas puderam conferir em primeira mão os artistas que vão abrilhantar a festa, entre eles Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Luan Santana, Bell Marques, Bruno & Marrone, Léo Santana, entre outros.
O secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, destacou durante o evento que o São João Massayó 2024 é um marco importante para a capital alagoana. “Essa é a maior e mais famosa festa junina do litoral brasileiro e faz parte do processo de crescimento e evolução de Maceió. Através dela, conseguimos fomentar o setor turístico e toda a cadeia produtiva ligada a ele, gerando mais empregos e renda para a nossa população”.
O impacto econômico da festa é significativo para a cidade. Segundo Monteiro, o São João Massayó movimentou mais de R$ 100 milhões em 2022 e alcançou a marca de R$ 351 milhões em 2023. “A expectativa para 2024 é de que esse número cresça ainda mais. Maceió é o destino mais procurado e mais visitado do Brasil, de acordo com pesquisas recentes, e a nossa cultura e o entretenimento que oferecemos são pontos fortes para atrair mais turistas”, afirmou o secretário.
A capital de Alagoas vem se destacando como um dos principais destinos turísticos do país. Em 2023, houve um aumento de cerca de 20% no fluxo de visitantes na rede hoteleira da cidade, acompanhado por um crescimento excepcional de mais de 350% no turismo internacional. Durante a alta temporada, Maceió recebeu mais de 45 voos semanais, incluindo novas rotas internacionais, consolidando a cidade como um dos principais destinos turísticos do Brasil.
A diretora de marketing internacional da Embratur, Jaqueline Gil, que esteve presente na festa de lançamento, reforçou a importância de Maceió para o turismo brasileiro. “Em uma feira do porte da WTM, a presença de destinos como Maceió é fundamental para fortalecer o conjunto de destinos brasileiros de alta qualidade. A capital de Alagoas possui forte competitividade internacional, pois oferece serviços que atraem o público estrangeiro”, frisou.
O São João Massayó 2024, que terá um total de 57 apresentações, promete não apenas celebrar a tradição junina, mas também impulsionar o turismo e a economia local, consolidando Maceió como um destino turístico de destaque no cenário nacional e internacional.